
O casal Lúcia e Públio, que recentemente fizeram um casamento no Hospital Municipal de Sete Lagoas, estão precisando de ajuda urgente: com a piora do estado de saúde do “Tio Sorriso”, sua esposa está permanentemente cuidando dele no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Santa Casa de Belo Horizonte. Com todas as economias já findadas, Lúcia precisa de ajuda para continuar na capital para acompanhar o tratamento do marido.
Públio, que descobriu um câncer de pâncreas em estágio avançado, foi transferido para Belo Horizonte e está a quase 40 dias internado. Logo após uma intervenção cirúrgica, ele teve uma piora no estado de saúde e está no CTI, aguardando exames que poderão indicar uma nova operação. “Às vezes ele está lúcido, outras não. Está muito confuso, pelo tempo de CTI e de hospital”, relata Lúcia, que está na terapia intensiva junto do esposo a pedido da equipe da Santa Casa.
A esposa do “Tio Sorriso”, que também enfrenta um câncer e passa por tratamento em Inhaúma, onde o casal residia, fala da dificuldade em ter que ficar na capital para cuidar do marido: “Eu não tenho mais condições financeiras, nem de alimentação, de nada. O hospital [Santa Casa BH] está tentando me colocar numa casa de apoio para ter onde dormir durante a noite porque eu também não posso ficar deslocando uma ambulância de Inhaúma para me levar e me trazer todos os dias”, lamenta.
A partir deste sábado (20),Lúcia não tem mais dinheiro para se alimentar nem lugar para ficar em Belo Horizonte. “Eu não tenho condições nem de ir em casa, a partir de amanhã [sábado] eu não sei nem como que eu vou me alimentar mais. Porque o CTI não fornece alimentação para os acompanhantes, eles já estão fazendo muito, me deixando ficar o dia todo com ele, né, que é uma coisa fora da rotina”, relata.
Para arrecadar fundos para sua permanência e no tratamento de Públio, Lúcia está com uma rifa solidára no valor de R$ 15,00 para o sorteio de um suplat de crochê, que será realizado em 10 de janeiro. Quem também desejar realizar as doações diretamente para ela, podem fazer através da chave PIX 31 99816-7652 (Lúcia Carlini).
Ensino federal Institutos Federais oferecem 26 mil vagas para alunos do 9º ano pelo Programa Partiu IF
Vagas Sete Lagoas abre processo seletivo emergencial para profissionais de saúde bucal
Talento Aos 13 anos, Analú Ribeiro faz história e conquista título Sul-Americano de Jiu-Jitsu
Tumulto Confusão vira briga e deixa feridos na região da Rodoviária de Sete Lagoas
Prisão PM prende trio por duplo homicídio e descobre crime por encomenda em Sete Lagoas
Feriado religioso Diocese de Sete Lagoas divulga horário e local das celebrações da Quarta-feira de Cinzas
Transporte público Tarifa de ônibus em Sete Lagoas terá novo valor a partir de março
Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Duplo homicídio Buscas por “Baianinho” e “Baianão” são reforçadas pela polícia em Sete Lagoas; eles são os suspeitos de executar dois moradores do Orozimbo Macedo Mín. 19° Máx. 29°


