Segunda, 07 de Julho de 2025
16°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Buenópolis

Homem morre após cair de cachoeira em Buenópolis - Megacidade.com

Na manhã desta segunda-feira (08), o corpo de homem foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Curvelo-MG

09/08/2016 às 11h32
Por: Redação Fonte: Da redação com/Clikcurvelo.com
Compartilhe:
Homem morre após cair de cachoeira em Buenópolis - Megacidade.com

O auxiliar de serviços gerais Ernando Fiuza de Souza (20), morreu ao cair de uma altura de 100 metros em uma cachoeira próxima a um resort, no distrito de Santa Bárbara, no município de Buenópolis, na Região Central do estado. 

O corpo do jovem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na noite de domingo (07), sendo que o acidente ocorreu no final da manhã do mesmo dia. Morador de Montes Claros, Ernando Fiuza teria ido ao local para trabalhar em uma festa de casamento, ele era funcionário de uma empresa de decoração de Montes Claros, contratada para a festa, que aconteceu sábado à noite. 

A cachoeira fica distante 500 metros da sede do hotel. Um dos donos do resort, o empresário Guilherme Paculdino explicou que o estabelecimento organiza passeios dos hóspedes até a cachoeira, de forma segura, acompanhados por guias. Os visitantes assinam te

rmo de responsabilidade, pelo qual se comprometem a caminhar uma trilha e a seguir as orientações dos guias e assumindo os riscos caso ultrapassem os limites de segurança estabelecidos. No entanto, disse, o auxiliar de serviços gerais, por conta própria, subiu até o topo da cachoeira, sem informar aos funcionários do hotel. Ele passou para o lado contrário da trilha usada pelos guias e ainda foi até um lugar perigoso próximo a um despenhadeiro. O rapaz escorregou e despencou, de cabeça para baixo, de uma altura de 100 metros. 

A queda foi assistida por dezenas de pessoas que se encontravam em pontos abaixo da cachoeira. Após a liberação pelo IML de Curvelo, o corpo de Ernando Fiuza será levado para Montes Claros. O sepultamento acontecerá no pequeno município de Patis (80 quilômetros de Montes Claros), onde moram os pais da vítima.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 19h08 - Fonte: ClimaTempo
16°
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 25°

Ter 26°C 10°C
Qua 26°C 11°C
Qui 25°C 10°C
Sex 26°C 11°C
Sáb 26°C 12°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio