
O auxiliar de serviços gerais Ernando Fiuza de Souza (20), morreu ao cair de uma altura de 100 metros em uma cachoeira próxima a um resort, no distrito de Santa Bárbara, no município de Buenópolis, na Região Central do estado.
O corpo do jovem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na noite de domingo (07), sendo que o acidente ocorreu no final da manhã do mesmo dia. Morador de Montes Claros, Ernando Fiuza teria ido ao local para trabalhar em uma festa de casamento, ele era funcionário de uma empresa de decoração de Montes Claros, contratada para a festa, que aconteceu sábado à noite.
A cachoeira fica distante 500 metros da sede do hotel. Um dos donos do resort, o empresário Guilherme Paculdino explicou que o estabelecimento organiza passeios dos hóspedes até a cachoeira, de forma segura, acompanhados por guias. Os visitantes assinam te
rmo de responsabilidade, pelo qual se comprometem a caminhar uma trilha e a seguir as orientações dos guias e assumindo os riscos caso ultrapassem os limites de segurança estabelecidos. No entanto, disse, o auxiliar de serviços gerais, por conta própria, subiu até o topo da cachoeira, sem informar aos funcionários do hotel. Ele passou para o lado contrário da trilha usada pelos guias e ainda foi até um lugar perigoso próximo a um despenhadeiro. O rapaz escorregou e despencou, de cabeça para baixo, de uma altura de 100 metros.
A queda foi assistida por dezenas de pessoas que se encontravam em pontos abaixo da cachoeira. Após a liberação pelo IML de Curvelo, o corpo de Ernando Fiuza será levado para Montes Claros. O sepultamento acontecerá no pequeno município de Patis (80 quilômetros de Montes Claros), onde moram os pais da vítima.
Imprensa Carnaval de BH tem projeção internacional com visita de jornalistas portugueses
Literatura Lançamento do livro “História e Memórias” marca os 70 anos da Diocese de Sete Lagoas
Colisão na estrada Batida entre dois carros na MG-424 termina sem feridos em Prudente de Morais Mín. 20° Máx. 30°


