
Dois celulares, uma bateria, um carregador, algumas porções de substâncias análogas a maconha e cocaína, e até uma balança de precisão. Esses objetos estavam escondidos em uma das salas de aula do Presídio Antônio Dutra Ladeira em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, mas acabaram descobertos durante uma revista na noite dessa quarta-feira (4).
Ainda não se sabe quem seriam os proprietários dos aparelhos eletrônicos e das drogas mas, segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), um procedimento interno foi instaurado para apurar os fatos. Os materiais encontrados, por sua vez, serão entregues em uma delegacia da Polícia Civil.
Boatos
Supostas imagens dos objetos apreendidos circularam em grupos e conversas no WhatsApp ao longo da madrugada. Entre os boatos encaminhados pela rede social estava a seguinte história: um caminhão usado para fazer a entrega da alimentação na unidade prisional é que teria levado a droga e os equipamentos eletrônicos para o presídio.
No entanto, questionada, a secretaria negou que isso teria acontecido. "Por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, (a Sejusp) esclarece que não procede a informação de celulares e drogas encontrados no interior do caminhão", pontuou em nota.

Colisão na estrada Batida entre dois carros na MG-424 termina sem feridos em Prudente de Morais
Direitos sociais Biometria obrigatória para benefícios sociais: confira prazos e regras de transição
Grave acidente Motociclista fica em estado grave após acidente no Centro de Inhaúma Mín. 17° Máx. 28°


