
Mais de 5.000 pessoas lesadas e aproximadamente R$ 5 milhões em calote. Essa é a situação vivida pelos clientes da rede de consórcios “Point das Fábricas”, em Sete Lagoas. No último 27 de novembro, funcionários e clientes da loja encontraram as portas fechadas, sem nenhuma notícia dos proprietários que se encontram foragidos.
Para amparar as vítimas e buscar uma solução para os prejuízos, o deputado estadual Douglas Melo, membro da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, organizou nesta quinta-feira (5), no auditório da rádio Musirama, uma reunião em conjunto com o PROCON Assembleia, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Defensoria Pública e OAB. Estiverem presentes mais de 800 pessoas que foram lesadas pela empresa.
Segundo o deputado, o caso é um dos maiores golpes de estelionato já vistos no Brasil. “Em minha vida de parlamentar eu nunca tinha visto uma maldade tão grande com pessoas, que em grande parte, são humildes. Vamos mover todos os esforços possíveis para que essas pessoas sejam encontradas e paguem pelos seus atos”.

Presente na reunião, Dr. Marcelo Barbosa, coordenador do Procon da Assembleia Legislativa, propôs que seja feita uma Ação Civil Pública com todos os lesados contra a empresa. “É preciso que as vítimas se dirijam a Polícia Militar façam uma ocorrência e nos encaminhem os documentos. O Procon está a inteira disposição para auxiliar no processo”.
De acordo com a Polícia Civil, um inquérito já foi instaurado e a polícia já está trabalhando na investigação do caso.

Colisão na estrada Batida entre dois carros na MG-424 termina sem feridos em Prudente de Morais
Direitos sociais Biometria obrigatória para benefícios sociais: confira prazos e regras de transição
Grave acidente Motociclista fica em estado grave após acidente no Centro de Inhaúma Mín. 17° Máx. 28°


