Sexta, 29 de Março de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Tecnologia ATENÇÃO!

WhatsApp deixará de funcionar em versões do iOS e do Android; saiba quais

Usuários de iOS e Android antigos tem até o dia 1º de fevereiro para enviar mensagens no aplicativo

03/01/2020 às 08h27
Por: Redação Fonte: Estadão Conteúdo / OTempo
Compartilhe:
WhatsApp vai parar de funcionar em algumas plataformas - Foto: Reprodução
WhatsApp vai parar de funcionar em algumas plataformas - Foto: Reprodução

Quem tem Windows Phone e versões antigas de iOS e Android no smartphone começou 2020 sob o aviso do WhatsApp: o aplicativo de mensagens vai parar de funcionar. A empresa anunciou que não vai mais trabalhar em desenvolvimento para alguns sistemas operacionais e por isso decidiu retirar o app do ar. 

No caso do Windows Phone, o WhatsApp nem passou a virada do ano. No sistema, o aplicativo deixou de funcionar em 31 de dezembro de 2019. Já os donos de iOS 8 e Android 2.3.7, ou versões anteriores dos dois sistemas, poderão enviar mensagens até dia 1º de fevereiro. Já não é possível criar novas contas em aparelhos com esses sistemas. 

A recomendação é fazer um backup dos arquivos da plataforma antes da data estabelecida para o fim do WhatsApp nestes dispositivos, já que, segundo a empresa, o aplicativo pode sair do ar a qualquer momento depois do prazo estipulado. 

"Foi uma decisão muito difícil de ser tomada, mas é a coisa certa no sentido de dar para as pessoas maneiras melhores de estar em contato com amigos, famílias e pessoas queridas utilizando o WhatsApp", dizia um post no blog oficial da empresa. 

O WhatsApp continua funcionando normalmente nos demais sistemas operacionais: Android 4.0.3 e versões superiores, iOS 9 e versões posteriores e KaiOS 2.5.1 e mais recentes, JioPhone e JioPhone 2. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes