Sete Lagoas está entre as cidades de Minas com previsão de tempestades nas próximas 24 horas. De acordo com a Defesa Civil de Minas, a partir desta segunda-feira (27), a cidade pode receber entre 50 a 70 milímetros de chuvas.
Também é previsto que tempestades isoladas aconteçam entre a tarde e a noite em Belo Horizonte e região metropolitana, cruzando a área de noroeste para sudeste.
As chuvas mais intensas estarão concentradas em todo leste do estado de Minas, abrangendo Zona da Mata, Vales do Mucuri, do Rio Doce e Jequitinhonha, sendo os acumulados previstos em 24 horas para essas regiões variando entre 80 e 120mm.
Nesta terça (28), as condições se tornam mais críticas na faixa que compreende desde o centro/oeste do estado, região de Paracatu, Patrocínio, passando pela porção Central, Metropolitana, campo das vertentes e Zona da Mata, divisa com o Estado do RJ, com momento mais intenso ocorrendo a partir do fim da tarde. Os acumulados previstos para essas microrregiões são entre 100 e 150mm. Isso inclui Belo Horizonte e Região Metropolitana.
Microrregiões atingidas:
80 e 120 mm: Paracatu, Patos de Minas, Três Marias, Bom Despacho, Pará de Minas, Ouro Preto, BH e RMBH, Conselheiro Lafaiete, Itaguara, Ponte Nova e Viçosa;
50 - 70mm: Sete Lagoas, Itabira, Muriaé, Cataguases, Ubá, Divinópolis, Uberlândia, Patrocínio e Araxá.
Mín. 13° Máx. 25°