
A volta às aulas nas redes estadual e municipais de Minas Gerais traz uma novidade na sistemática de ensino. Começa a valer o Currículo Referência de Minas Gerais (CRMG) para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. Construído a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), ele é organizado por habilidades, competências e por ano de escolaridade, descrevendo tudo o que o estudante aprenderá ao longo de cada série.
“O CRMG abarca a Base Nacional Comum Curricular, mas ele vai muito além. Ele traz para o documento habilidades e competências que toda comunidade escolar, que participou dos momentos de consulta, acharam importante estar neste currículo. O objetivo é que não perdêssemos as nossas particularidades e que o documento contemplasse toda a diversidade do estado”, afirma a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e coordenadora estadual do Currículo, Geniana Faria.
Uma das principais novidades é a incorporação das atividades de artes em todos os anos do Fundamental – antes a escola podia determinar em que momento a disciplina seria incluída.

Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 26°

