A Irmandade Nossa Senhora das Graças (HNSG), divulgou nota na última segunda-feira (22), informando o recebimento por meio de alvará judicial os valores que estavam bloqueados pela Justiça Estadual nos autos do processo n. 5005142-25.2016.8.13.0672, movido contra o Município de Sete Lagoas.
Em nota, o HNSG esclarece que este valor, corresponde a apenas uma parte dos repasses devidos pelo Município ao Hospital, foi utilizado para o pagamento de fornecedores e prestadores de serviço, inclusive médicos, sem o que a Instituição realmente não conseguiria manter suas portas abertas.
A Irmandade disse ainda, que tentou por diversos meios e ao longo de vários meses, encontrar uma solução amigável para o recebimento dos valores que lhe são devidos, optando pela via judicial apenas quando esgotadas todas as possibilidades.
“Uma vez recebido o restante dos valores em atraso e mantida a pontualidade nos repasses devidos por força dos serviços que continuam a ser prestados aos usuários do SUS (que representam mais de 70% dos atendimentos totais do HNSG), a Irmandade acredita firmemente que voltará a desenvolver uma relação de parceria e confiança com o Município de Sete Lagoas, gerando benefícios para a Instituição, o Poder Público e a Sociedade”, finalizou a Irmandade.
Mín. 14° Máx. 25°