Sexta, 19 de Abril de 2024
21°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Tecnologia Aplicativo

App é nova aposta da Câmara para aproximar população de Sete Lagoas

03/03/2020 às 08h51
Por: Redação Fonte: Ascom da Câmara Municipal de Sete Lagoas
Compartilhe:
App é nova aposta da Câmara para aproximar população de Sete Lagoas

A atual Mesa Diretora da Câmara está antenada na evolução no modo de comunicação entre pessoas e instituições. Prova disso é a criação de uma nova forma de contato do cidadão com os vereadores e também com os departamentos da Câmara. Está em fase de produção um Aplicativo que vai aumentar, ainda mais, a presença do Poder Legislativo nos meios digitais.

A nova ferramenta foi formatada pelo departamento de Tecnologia da Informação (TI) e está em desenvolvimento por uma empresa especializada na criação de Apps. O diretor de TI da Câmara, Eduardo Diniz, antecipa que a premissa principal “é fazer uma ferramenta bastante amigável e com uma interface intuitiva para que o cidadão tenha, na palma da mão, uma forma ágil de buscar serviços diversos”, conta.

Em uma tela de fácil entendimento, quem baixar o app vai ter, de cara, uma opção “fala cidadão”. No espaço, a pessoa poderá reivindicar dos vereadores melhorias em sua rua. “O cidadão vai ter a possibilidade de fazer a foto de um buraco, por exemplo, e escolher para qual vereador quer encaminhar a demanda”, completa Eduardo.

Na tela inicial estarão acessíveis ainda botões com informações sobre os vereadores, as comissões permanentes, pauta das sessões Ordinárias a agenda com os eventos da Câmara, além de um link para assistir, online, a TV Câmara. A previsão é de que a nova ferramenta esteja disponível nas lojas virtuais de aplicativos até o mês de abril.

O presidente da Câmara, Cláudio Caramelo (PRB), destaca que oportunizar as pessoas para um contato mais próximo com o Legislativo é um dos pilares da atual da gestão. Outros projetos como o Câmara Ação, que leva cidadania aos bairros, é um dos exemplos dessa busca constante em aproximar o Poder com a população.

Sobre o aplicativo o presidente entende que “não podemos ser omissos na questão de oferecer possibilidades para as pessoas conhecerem o trabalho que é desenvolvido pelos vereadores. E o aplicativo, que a pessoa pode baixar no celular, é uma das formas mais atuais de comunicação e precisamos estar inseridos nesse meio”.

Outro ponto positivo da ferramenta é o baixo custo de desenvolvimento que dispensou licitação. “É mais um importante motivo para que estejamos disponíveis para os cidadãos no mundo virtual através de um App”, conclui o presidente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 00h16 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes