Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Tecnologia Modo escuro

Liberou! Veja como ativar o modo escuro no WhatsApp para iPhone e Android

04/03/2020 às 08h18
Por: Redação Fonte: UOL
Compartilhe:
WhatsApp ganha modo escuro no iPhone e Android - Imagem: Reprodução
WhatsApp ganha modo escuro no iPhone e Android - Imagem: Reprodução

Até que enfim! O modo escuro do WhatsApp foi liberado nesta terça-feira (3) para todos os usuários de iPhone e de Android. Aos poucos, a atualização do aplicativo deverá chegar a todos os usuários.

Demorou, mas chegou. Esta era uma das funções mais esperadas pelos usuários do aplicativo, que estava bem atrasado em relação a Instagram, Messenger, Twitter e YouTube.

O modo escuro foi projetado para reduzir o cansaço dos olhos em ambientes com pouca luz. Segundo o WhatsApp, durante os testes, foi descoberto que combinar preto e branco puro cria alto contraste que pode levar à fadiga ocular.

Por isso, o 'dark mode' tem um fundo cinza escuro especial e uma cor esbranquiçada que diminui o brilho da tela, reduz o brilho e melhora o contraste e a legibilidade.

Além disso, o novo recurso também ajuda a economizar a bateria do celular.

Como fazer?

Com o WhatsApp atualizado, os usuários de Android 10 e de iOS 13 precisam apenas habilitar a função de modo escuro para todo o sistema. Isso significa que se o seu smartphone já estiver no 'dark mode', o aplicativo também ficará.

Quem usa Android 9 ou anterior pode habilitar a função em Configurações > Conversas > Tema > Escolha um Tema > Escuro. No iOS, basta ir a Ajustes > Tela e Brilho e acionar a aparência escura. É possível ainda criar um atalho no menu rápido. Basta ir a Central de Controle > Personalizar Controles e incluir o Modo Escuro no menu de opções. A partir daí, sempre que se clicar no botão com uma circunferência parcialmente preenchida no meio, o Modo Escuro será ativado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes