
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou nesta quinta-feira (5) a nomeação de mil servidores aprovados em concurso público que assumirão o cargo de Professor de Educação Básica (PEB), em diversas disciplinas.
Segundo o chefe do Executivo, os cargos disponibilizados irão contemplar vagas em municípios de todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs).
"Os novos professores passaram em concurso público realizado em 2017, porém, não tinham sido nomeados ainda. Esses professores vão contribuir, e muito, para o desenvolvimento da Educação em Minas Gerais", disse Zema.
De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), a pasta já havia nomeado em 2019 2,9 mil servidores para atuarem na rede estadual. Com essa nova lista, esse número chega a 3,9 mil educadores. O objetivo, segundo o governador, é chegar a 8 mil novos professores em 2020.
Além disso, reformas devem ser feitas nas unidades de ensino. "Além dessas nomeações que contribuem muito para melhorar a Educação em Minas, nós estamos reformando aqueles prédios escolares mais precários. Mas sei que ainda há muitas escolas que precisam passar por esse processo", concluiu.
Os nomes deverão ser publicados no Diário Oficial do Estado nos próximos dias. Dessa forma, os professores poderão dar início aos trâmites legais para começarem a trabalhar.

CONSCIENTIZAÇÃO SAAE promove semana especial com ações pelo Dia Mundial da Água em Sete Lagoas
CULTURA DA PAZ Sete Lagoas aprova lei voltada à promoção da cultura de paz e combate ao discurso de ódio nas escolas
Evento Cultural Sesc Sete Lagoas promove evento gratuito “Sesc Movimenta” com oficinas, dança e atividades culturais
Meio Ambiente Gruta Rei do Mato recebe VI Seminário Águas no Carste em Sete Lagoas
Educação Sete Lagoas reabre processo seletivo para instrutores do Escola em Tempo Integral
Prudente de Moraes Alunos da rede Municipal de Prudente de Morais estão recebendo material escolar gratuito
Sete Lagaos Inscrições abertas para cursos preparatórios do IFTM em Sete Lagoas com bolsa de R$ 200
Cursos Senac Senac oferece cursos gratuitos de confeitaria e pizzas em Sete Lagoas
Destaque nacional Afya Sete Lagoas alcança o 1º lugar em indicadores estratégicos entre mais de 30 unidades do grupo no país Mín. 16° Máx. 26°


