
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou nesta quinta-feira (5) a nomeação de mil servidores aprovados em concurso público que assumirão o cargo de Professor de Educação Básica (PEB), em diversas disciplinas.
Segundo o chefe do Executivo, os cargos disponibilizados irão contemplar vagas em municípios de todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs).
"Os novos professores passaram em concurso público realizado em 2017, porém, não tinham sido nomeados ainda. Esses professores vão contribuir, e muito, para o desenvolvimento da Educação em Minas Gerais", disse Zema.
De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), a pasta já havia nomeado em 2019 2,9 mil servidores para atuarem na rede estadual. Com essa nova lista, esse número chega a 3,9 mil educadores. O objetivo, segundo o governador, é chegar a 8 mil novos professores em 2020.
Além disso, reformas devem ser feitas nas unidades de ensino. "Além dessas nomeações que contribuem muito para melhorar a Educação em Minas, nós estamos reformando aqueles prédios escolares mais precários. Mas sei que ainda há muitas escolas que precisam passar por esse processo", concluiu.
Os nomes deverão ser publicados no Diário Oficial do Estado nos próximos dias. Dessa forma, os professores poderão dar início aos trâmites legais para começarem a trabalhar.

Kits escolares Prefeitura de Cordisburgo adquire 750 kits escolares para alunos da rede municipal
Intercâmbio Estudante de Cachoeira da Prata vai representar Minas Gerais na Suíça em programa educacional
Volta às aulas Rede Municipal de Ensino retoma aulas e inicia novo ciclo letivo em Paraopeba Mín. 17° Máx. 24°


