Sexta, 26 de Abril de 2024
29°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Tecnologia Novos emojis

Facebook e Messenger ganham reações para expressar empatia na quarentena

Novos emojis "Força" podem ser usados durante a quarentena no computador e no celular

20/04/2020 às 08h19
Por: Redação Fonte: techtudo
Compartilhe:
Facebook e Messenger ganham novas reações para usar na quarentena do coronavírus — Foto: Divulgação/Facebook
Facebook e Messenger ganham novas reações para usar na quarentena do coronavírus — Foto: Divulgação/Facebook

Facebook lançou duas novas opções de reações para usar na rede social e no Messenger, em seus aplicativos para celular ou no computador. As expressões, anunciadas nesta sexta-feira (17), são chamadas de "Care" ("cuidado", em inglês), ou "Força", na versão brasileira, com um sentido de carinho e atenção. No Facebook, o desenho mostra uma carinha amarela abraçando um coração, enquanto no Messenger a imagem é representada por um coração roxo pulsante. As novas interações foram criadas para aproximar as pessoas e expressar empatia e compaixão durante a quarentena do coronavírus.

A nova reação do Facebook estará disponível para todos os usuários na próxima semana, enquanto a opção do Messenger já pode ser utilizada a partir desta sexta-feira (17). Para encontrar a novidade no aplicativo de mensagens, é preciso pressionar a reação de coração vermelho, fazendo com que um balão indique a disponibilidade do novo coração roxo animado. As reações podem ser usadas em publicações, comentários, imagens, vídeos, chats ou outros conteúdos dentro da rede social.

“Esperamos que essas reações deem às pessoas maneiras adicionais de mostrar seu apoio durante a crise da Covid-19. Sabemos que este é um momento incerto, e queríamos que as pessoas pudessem mostrar seu apoio de maneira que seus amigos e familiares soubessem que estão pensando neles”, explicou o porta-voz do Facebook Alexandru Voica, pelo Twitter.

Essa não é a primeira vez que o Facebook altera os emojis das reações. A primeira ação aconteceu no Dia das Mães de 2016, quando a Flor Roxa da Gratidão foi adicionada às reações e se tornou febre na rede social. No ano seguinte, a bandeira de arco-íris símbolo do movimento LGBTQ surgiu como opção entre as reactions em comemoração ao mês do Orgulho LGBTQ.

O Facebook vem trabalhando em vários recursos na sua plataforma durante a pandemia do coronavírus. Uma nova seção sobre a Covid-19 foi adicionada ao aplicativo para celular, chamada “Coronavírus – Central de Informações”, disponível no menu de configurações principal. Lá, é possível encontrar números atualizados, notícias sobre casos da doença em vários países, indicações de perfis oficiais de organizações de saúde, além de dicas para enfrentar o isolamento.

Novas reações estão disponíveis no Facebook e no Messenger — Foto: Divulgação/Facebook Novas reações estão disponíveis no Facebook e no Messenger — Foto: Divulgação/Facebook

Nas próximas semanas, a plataforma começará a notificar usuários que estiverem curtindo, reagindo ou comentando publicações com informações falsas sobre a Covid-19, e vai oferecer, em contrapartida, links para informações oficiais da Organização Mundial da Saúde sobre a doença. Além disso, posts que contenham desinformação sobre a pandemia estão sendo removidos do Facebook e do Instagram.

No início de abril, a empresa também lançou um programa próprio do Messenger para desktop. O aplicativo foi anunciado com o objetivo de aproximar as pessoas durante a quarentena, já que por meio dos chats é possível realizar videochamadas individuais e em grupos. As conversas oferecem vários recursos da versão Web, como modo escuro, uso de GIFs, entre outros. O Messenger para PC está disponível para Windows e macOS.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 16h06 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes