
Um grupo de associados questionou o Clube Náutico de Sete Lagoas, acerca da redução no valor da taxa de manutenção devido a pandemia do COVID-19 que mantém o clube fechado desde o início de março.
A Diretoria Executiva negou o pedido dos associados para reduzir o valor da mensalidade em 60% ou conceder qualquer outro valor de desconto, com o argumento de que o clube passa por dificuldades financeiras.
Após a decisão da Diretoria, os associados recorreram ao Conselho Deliberativo, que seguiu a decisão da diretoria, ou seja, negando a redução na mensalidade enquanto o clube estiver fechado.
Procuramos o advogado que representa os associados, Dr. Cristiano Martins Teixeira, comentou com nossa reportagem sobre a decisão dada pelo do Conselho Deliberativo na última semana, o advogado disse o seguinte:
‘’Vamos recorrer da decisão. O Conselho Deliberativo não fundamentou nem uma linha acerca do pedido de redução no valor da taxa de manutenção do Clube Náutico em tempos de pandemia quando o Clube se mantém fechado. O Conselho Deliberativo se limitou em seguir o argumento da Diretoria Executiva considerando crítica a situação financeira do clube.
Está parecendo que existe um alinhamento entre o Conselho e Diretoria, lamentável, porque compromete a independência do Conselho. Afinal, da forma que o Conselho vem atuando, me pego a pensar - para que existe esse Conselho?
Com essa decisão, o Conselho Deliberativo está assinando um verdadeiro atestado de incompetência, se as contas estão críticas, porque o Conselho aprovou essas contas? O que o Conselho fez para evitar esse colapso financeiro? Não há o que se falar em pandemia, haja vista que as contas analisadas pelo Conselho foram do exercício de 2019 e o Conselho Fiscal do clube, fez o que? Estão só assistindo o clube pegar fogo?
Quem perde não somos apenas nós que estamos postulando os pedidos, perde são todos os associados que agora estão tendo a oportunidade de ver que o seu patrimônio está sendo mal administrado e chama atenção da necessidade dos associados analisarem e cobrarem da Diretoria e do Conselho, transparência nas contas e na administração do clube’’.

Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade
Assistência Social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil e os vínculos familiares em Caetanópolis
Concurso público Prefeitura de Cordisburgo abre processo seletivo para Auxiliar de Obras e Serviços
Sustentabilidade Santana de Pirapama recebe Seminário Itinerante de Turismo Sustentável
Educação Em Jequitibá, Prefeitura busca valorização dos profissionais da educação e fortalece a qualidade do ensino Mín. 18° Máx. 21°


