
Um grupo de associados questionou o Clube Náutico de Sete Lagoas, acerca da redução no valor da taxa de manutenção devido a pandemia do COVID-19 que mantém o clube fechado desde o início de março.
A Diretoria Executiva negou o pedido dos associados para reduzir o valor da mensalidade em 60% ou conceder qualquer outro valor de desconto, com o argumento de que o clube passa por dificuldades financeiras.
Após a decisão da Diretoria, os associados recorreram ao Conselho Deliberativo, que seguiu a decisão da diretoria, ou seja, negando a redução na mensalidade enquanto o clube estiver fechado.
Procuramos o advogado que representa os associados, Dr. Cristiano Martins Teixeira, comentou com nossa reportagem sobre a decisão dada pelo do Conselho Deliberativo na última semana, o advogado disse o seguinte:
‘’Vamos recorrer da decisão. O Conselho Deliberativo não fundamentou nem uma linha acerca do pedido de redução no valor da taxa de manutenção do Clube Náutico em tempos de pandemia quando o Clube se mantém fechado. O Conselho Deliberativo se limitou em seguir o argumento da Diretoria Executiva considerando crítica a situação financeira do clube.
Está parecendo que existe um alinhamento entre o Conselho e Diretoria, lamentável, porque compromete a independência do Conselho. Afinal, da forma que o Conselho vem atuando, me pego a pensar - para que existe esse Conselho?
Com essa decisão, o Conselho Deliberativo está assinando um verdadeiro atestado de incompetência, se as contas estão críticas, porque o Conselho aprovou essas contas? O que o Conselho fez para evitar esse colapso financeiro? Não há o que se falar em pandemia, haja vista que as contas analisadas pelo Conselho foram do exercício de 2019 e o Conselho Fiscal do clube, fez o que? Estão só assistindo o clube pegar fogo?
Quem perde não somos apenas nós que estamos postulando os pedidos, perde são todos os associados que agora estão tendo a oportunidade de ver que o seu patrimônio está sendo mal administrado e chama atenção da necessidade dos associados analisarem e cobrarem da Diretoria e do Conselho, transparência nas contas e na administração do clube’’.

Curso técnico Cemig abre curso gratuito para jovens atuarem no setor elétrico Inclusão TJMG confirma decisão da comarca de Sete Lagoas que assegura professor de apoio para criança autista A ação foi movida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) contra o Estado
Família Moradora de Bocaiúva procura pelo pai que pode estar em Sete Lagoas
Acidente Motorista morre em colisão entre Saveiro e caminhão na MGC-496, em Corinto
Natal Caetanópolis realiza edição 2025 do Natal Claridade com R$ 11 mil em premiação
Saúde Novembro Azul movimenta Estádio Murilo Silva com ações de saúde e bem-estar
Obras Prefeitura de Sete Lagoas entra na reta final da duplicação da ponte do Sítio da Abadia
Morte na estrada Homem morre atropelado na BR-040 próximo ao Posto Gaúcho; vítima ainda não foi identificada
Acidente Carro capota e duas pessoas ficam feridas após bater em poste na AMG-0105, em Funilândia Mín. 17° Máx. 28°
