Quinta, 18 de Abril de 2024
21°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Cidades Decreto

Permissão de funcionamento de bares com proibição de vendas de bebidas alcoólicas gera polêmica em Sete Lagoas

Proprietário de tradicional bar no bairro Nova Cidade, “Sapão” é contra a proibição de vendas de bebidas e ressalta que o ideal seria conscientizar a população e os consumidores, mantendo o distanciamento dentro dos estabelecimentos.

30/05/2020 às 11h54
Por: Redação
Compartilhe:
“Sapão” é contra a proibição de vendas de bebidas nos bares
“Sapão” é contra a proibição de vendas de bebidas nos bares

Conforme divulgado pelo site Mega Cidade, a Prefeitura de Sete Lagoas publicou nesta sexta-feira (29 de maio), o Decreto Nº 6.274, que estabelece a retomada das atividades comerciais e de prestação de serviços no Município de Sete Lagoas.

Um ponto do novo Decreto que tem causado polêmica é a proibição de venda de bebidas alcoólicas para consumo local em bares-restaurantes e shoppings, embora permita o funcionamento dos mesmos. Confira abaixo:

 “Art. 3º (...)

(...) §3º Os estabelecimentos híbridos, tais como bares-restaurantes, deverão manter apenas as atividades relacionadas à alimentação, respeitado o horário de funcionamento para atendimento presencial ao público até as 22 horas, suspendendo quaisquer atividades de entretenimento e limitando em até 50% da capacidade de lotação.

§5º Os estabelecimentos comerciais situados em shoppings centers deverão observar o horário de funcionamento para atendimento presencial ao público estabelecido no Anexo III-A deste Decreto, suspensas quaisquer atividades promocionais, de lazer e de entretenimento, bem como a comercialização para o consumo de bebidas alcoólicas no seu interior, devendo reduzir em até 50% a capacidade de lotação da praça de alimentação e as vagas no estacionamento.

 “Art. 3º (...)

§3º-A Nos estabelecimentos comerciais de que trata o parágrafo anterior, fica proibida a venda de bebidas alcoólicas para consumação no local, em obediência a decisão judicial proferida na Ação Civil Pública Cível nº 5006555-34.2020.8.13.0672.

Após a publicação, essa foi uma das reações nas redes sociais: “Sete lagoas tem que ser estudada pela Nasa! Libera o funcionamento do buteco, mas não pode vender bebida alcoólica! Kkkkkk”

Um dos tradicionais estabelecimentos é o “Bar do Sapão”, com mais de 22 anos no bairro Nova Cidade, localizado na Avenida Prefeito Alberto Moura (Perimetral). O proprietário conhecido como “Sapão” é contra a proibição de vendas de bebidas e ressalta que o ideal seria conscientizar a população e os consumidores, considerando que a realidade atual é o normal daqui para frente.

“Manter o distanciamento das mesas nos bares, com duas ou três cadeiras, evitando a aglomeração. Quem tiver infringindo que seja punido, mas nós temos que trabalhar! Já chegamos a 70 dias com bares em Sete Lagoas não atingindo nem 20% do que a gente vende e os encargos são os mesmos: IPTU para pagar, alvará sanitário e de licenciamento, taxa de incêndio, aluguel, contador, INSS e assim por diante.”, explica Sapão.

Ele enfatiza a importância da avaliação do Executivo Municipal e a permissão para os proprietários de bares trabalharem. “As restrições são mundiais! Dá para a gente de trabalhar de forma respeitosa e educativa!”, conclui.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 21h50 - Fonte: ClimaTempo
21°
Chuvas esparsas

Mín. 18° Máx. 27°

Sex 24°C 17°C
Sáb 25°C 17°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes