
A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) decidiu incluir, no rol de procedimentos obrigatórios a serem atendidos por planos de saúde, os testes para confirmação de infecção pelo novo coronavírus, que causa a Covid-19. A Resolução Normativa 458, de 2020, que inclui os exames laboratoriais, foi publicada hoje (29) no Diário Oficial da União.
As pesquisas de anticorpos IgA, IgC ou IgM serão obrigatórias para os planos de saúde nas segmentações ambulatorial, hospitalar (com ou sem obstetrícia) e referência, nos casos em que o paciente apresente ou tenha apresentado alguns quadros clínicos.
Entre esses quadros clínicos estão gripe com quadro respiratório agudo (com febre, tosse, dor de garanta, coriza ou dificuldade respiratória) e síndrome respiratória aguda grave (dificuldade para respirar, pressão persistente no tórax, saturação de oxigênio menor que 95% em ar ambiente ou coloração azulada nos lábios e rosto).
A inclusão dos exames no rol de procedimentos obrigatórios para planos de saúde foi tomada em reunião colegiada da ANS na semana passada, em cumprimento a uma decisão judicial.

Solidariedade Casal que selou matrimônio em hospital de Sete Lagoas precisa de ajuda urgente
Cuidados Temporada de escorpiões - O que fazer em caso de picada de escorpião?
Fraternidade Ação solidária arrecada doações para almoço de Natal destinado a pacientes oncológicos em Sete Lagoas
Solidariedade Marcos Rocha visita hospital em Sete Lagoas e participa de ação solidária
HIV Brasil fica livre da transmissão do vírus HIV de mãe para filho, afirma OMS
Prevenção Dezembro Vermelho reforça a importância da prevenção ao HIV e às ISTs em Fortuna de Minas
PBH PBH reforça ações para reduzir tempo de espera para exames, consultas e cirurgias eletivas
Campanha Programa Filhos de Minas amplia cuidados no pré-natal e reforça acolhimento a gestantes vulneráveis
Dia D Prefeitura de Sete Lagoas promove grande mobilização no Dia D Contra o Aedes aegypti neste sábado, 29 Mín. 21° Máx. 32°

