Segunda, 10 de Novembro de 2025
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Saúde Febre maculosa

Santana de Pirapama realiza campanha de prevenção, combate e controle à ‘Febre Maculosa’

06/07/2020 às 16h14
Por: Redação Fonte: Ascom da Prefeitura de Santana de Pirapama
Compartilhe:
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

No ultimo mês, equipes da Secretaria de Saúde de Santana de Pirapama realizaram a campanha de prevenção, combate e controle à Febre Maculosa, doença infecciosa possivelmente fatal, transmitida através da picada de carrapatos infectados com bactérias da família Rickettsia.

Em cooperação com equipes da Secretaria de Saúde de Santana do Riacho, investigamos a ocorrência da doença em nosso município e em nossas fronteiras.

Os sintomas incluem febre, dor de cabeça e dores musculares. Podem haver erupções, geralmente com pele escura ou crosta no local da picada de carrapato.

O infectado responde bem ao tratamento imediato com antibióticos, então deve-se procurar imediatamente o atendimento médico ao perceber os primeiros sintomas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 16h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 24°

Ter 27°C 15°C
Qua 29°C 15°C
Qui 30°C 17°C
Sex 30°C 19°C
Sáb 25°C 19°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio