De acordo com o boletim epidemiológico do Gabinete de Gestão de Crise, desta quarta-feira (8), mais 18 pessoas foram contaminadas: 10 mulheres e 8 homens.
Os casos negativos são 1783, em isolamento domiciliar estão 59 pessoas, 268 já recuperadas e 7 óbitos.
Três unidades de saúde passam a funcionar em horário ampliado no suporte a pacientes com Covid-19
A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, a partir desta quarta-feira, 8, três das 58 unidades de saúde da Atenção Primária passam a funcionar até as 22 horas. O objetivo do horário mais estendido é desafogar a UPA 24 Horas nos horários de maior índice de atendimentos.
As unidades que terão seus horários estendidos são:
- ESF Santa Luzia 2 - Rua José Duarte de Paiva, 134, Centro. (3771-0838)
- ESF Jardim Europa - Rua Londres, 452, Jardim Europa. (3772-6611)
- ESF CDI 1 - Rua Expedicionário Leofredo, 1.200, bairro das Indústrias. (3773-4114)
Vale ressaltar que, nos horários convencionais de funcionamento, os atendimentos serão realizados nas respectivas áreas de abrangência de cada unidade. Porém, após as 17 horas, a população com suspeita de coronavírus, contendo sintomas leves ou moderados ou outras demandas, pode se dirigir a uma dessas unidades.
Segundo o coordenador da Atenção Primária de Saúde no Município, Alber Alípio, trata-se de uma parceria produtiva com a urgência e emergência, promovendo melhor atendimento à população. “Nosso objetivo é deixar a UPA somente com os casos mais graves da Covid-19 e outras urgências. Queremos prevenir aglomerações e atender melhor à população, diminuindo inclusive o tempo de espera”, explica Alber.
TABELA EVOLUÇÃO DOS CASOS:
VEJA ABAIXO O BOLETIM COMPLETO:
Mín. 18° Máx. 31°