Sexta, 26 de Abril de 2024
19°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Saúde Coronavírus

Abertura do hospital de campanha do Governo de Minas em BH já tem data definida

A operação deve ser iniciada na segunda-feira (13), faltando dois dias para o pico da curva da covid-19 no estado, previsto para a quarta-feira (15)

11/07/2020 às 10h28
Por: Redação Fonte: Itatiaia
Compartilhe:
Foto: Pedro Gontijo/Imprensa MG
Foto: Pedro Gontijo/Imprensa MG

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), vai anunciar neste sábado (11) a abertura do hospital de campanha no Parque de Exposições Expominas, no bairro Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte. 

A operação deve ser iniciada na segunda-feira (13), faltando dois dias para o pico da curva da covid-19 no estado, previsto para a quarta-feira (15). A informação exclusiva de bastidores foi apurada pela Itatiaia.

O anúncio será feito em entrevista coletiva pelo governador às 10h deste sábado, no próprio Expominas. O hospital de campanha tem cerca de 800 leitos, mas a abertura será gradativa.

O secretário de Planejamento, Otto Levy, falou sobre a retomada da administração do parque de exposições, que estava concedido a uma empresa que administrava o espaço de eventos,  e como não houve consenso com o estado sobre as condições de utilização do espaço para hospital de campanha durante a pandemia, o estado fez a requisição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 04h06 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes