Na manhã de hoje (28/09), juntamente com 3 Centrais Sindicais (Femetal MG, ligada à Força Sindical; FEM, ligada à CUT e FIT Metal, ligada à CTB), o Sindicato dos Metalúrgicos de Sete Lagoas fez mobilização na porta da empresa IVECO.
O ato contra a reforma proposta pelo Governo, reforça entre outros itens, a manutenção dos direitos dos trabalhadores (contra a reforma da CLT) e a necessidade da retomada do desenvolvimento econômico.
Os metalúrgicos ainda destacaram a expectativa da Campanha Salarial (da Iveco) com data base em 01/12.
Logo após a movimentação na porta da empresa, o Sindicato teve informações, através de funcionários da área de produção, que aconteceram várias reuniões internas com colaboradores, principalmente os ligados ao chão de fábrica. Nas reuniões comandadas por CPIs (Supervisores), os trabalhadores teriam sido ameaçados de demissão.
Aproveitando o momento crítico que a empresa atravessa, os CPIs estariam fazendo uma verdadeira lavagem cerebral nos funcionários, ameaçando, amedrontando... E ainda desqualificando o Sindicato como instituição de defesa dos trabalhadores.
"Tais líderes não deveriam se esquecer que também gozam de todos os ganhos e benefícios adquiridos através do Sindicato, do qual eles também fazem parte", afirma o sindicato.
O Sindicato alerta que todos os trabalhadores fiquem atentos. Que não se calem diante de qualquer ameaça.
Para dúvidas, reclamações ou denúncias liguem o seu Sindicato. Sua identidade será mantida em sigilo.
Mín. 10° Máx. 25°