Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Saúde Coronavírus

Mais uma morte por Covid-19 acontece em Sete Lagoas

Mais 31 casos da doença foram confirmados: 12 mulheres e 17 homens

11/08/2020 às 15h33 Atualizada em 11/08/2020 às 15h48
Por: Redação Fonte: Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Mais um óbito foi registrado ontem em Sete Lagoas, de uma paciente de 87 anos que estava internado no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) com resultado de exame positivo para Covid. No total, o número de óbitos por Covid-19 na cidade chega a 20. Assim, a taxa de letalidade da doença, que considera o número de óbitos entre os contaminados, agora é de 1,7%.

Com mais 31 casos confirmados, de 12 mulheres e 17 homens, agora são 1.164 testes positivos na cidade desde que o monitoramento começou, em março. Destas, 13 pessoas se encontram hospitalizadas e 138 se recuperam em isolamento domiciliar. Os recuperados somam 993 casos (85% dos infectados).

Hospitalizados
A cidade tem hoje 40 pessoas internadas, entre pacientes do SUS e da saúde suplementar. São 25 leitos de enfermaria e 15 de UTI ocupados, o que corresponde a 26% da capacidade de leitos de terapia intensiva disponíveis para pacientes com Covid na cidade.

Entre os 15 leitos de UTI ocupados hoje, são sete de Sete Lagoas, quatro de Paraopeba, um de Baldim, um de Vespasiano, um de Capim Branco e um de Pompéu. Entre os 40 pacientes internados, são cinco no Hospital Municipal (quatro em UTI), 24 no HNSG (sete em UTI), seis no Hospital da Unimed (quatro em UTI) e cinco na UPA (todos em enfermaria).

Vinte e dois pacientes hospitalizados já tiveram resultado positivo para Covid, dos quais 13 são de Sete Lagoas. Há ainda cinco pacientes internados com resultado negativo e 13 aguardando resultado de exame.

Use máscara ao sair de casa, reforce a higiene das mãos e mantenha o distanciamento social. Para dúvidas, ligue 3773-2576. Denúncias de aglomeração, ligue 153. Mais informações sobre as ações da Prefeitura no combate à pandemia, acesse www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus.

VEJA ABAIXO O VÍDEO DO BOLETIM:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes