
O governo de Minas liberou o retorno de aulas presenciais nos cursos de pós-graduação. A informação foi repassada em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (3), pelo secretário-adjunto de desenvolvimento econômico do estado, Fernando Passalio.
"As universidades, faculdades, instituições de ensino superior que ministram cursos de pós-graduação lato sensu, especializações, e stricto sensu, mestrado e doutorado, estão autorizados a funcionar presencialmente. É um avanço para o setor da educação", informou Fernando.
Segundo ele, vários estudos foram feitos para embasar a decisão de colocar a atividade na onda amarela do programa Minas Consciente. "Consideramos que é um público adulto e que, na grande maioria, as aulas são nos finais de semana e em dias espaçados", afirmou.
Já as aulas em escolas do ensino fundamental e médio não têm previsão de retorno ao formato presencial. O secretário-adjunto de Saúde de Minas, Marcelo Cabral, informou que, embora haja diálogo do governo com segmentos da educação, ainda não foi possível determinar o retorno.
"Recebemos representantes dos sindicatos das escolas particulares, recebemos outros segmentos ligados à atividade educacional e prossegue sob avaliação do nosso grupo executivo e dos diversos foros de deliberações", disse.
Segundo ele, a Secretaria de Estado de Educação estuda a possibilidade de retorno, mas ainda não há definições. O maior desafio, pontuou, é liberar aulas presenciais para as crianças, grupo com maior dificuldade para aderir aos protocolos e que mantém contato com pais e avós, o que aumenta o risco de transmissão do novo coronavírus.

Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 26°

