Duílio de Castro (Patriota) deverá ter o atual vereador Euro de Andrade Lanza (PP) como candidato a vice, na sua chapa para concorrer a um novo mandato na Prefeitura de Sete Lagoas.
As convenções do Patriota e do Partido Progressista (PP) que acontecem no próximo domingo (13 de setembro) deverão confirmar os nomes de ambos como candidatos a prefeito e vice.
O PP passou a compor o grupo de Duílio de Castro por determinação do diretório nacional do Partido, sendo que a base do atual prefeito tentou articular para que o atual presidente da Câmara, Cláudio Caramelo, ou o vereador Pastor Alcides, ambos do PP, um deles fosse o candidato a vice-prefeito na chapa de Duílio. Contudo, os dois rejeitaram o convite.
Assim sendo, a escolha do vice ficou entre os vereadores Euro Andrade e Zé do União, pois o acordo estabelecido é que o vice da chapa teria que ser do PP. Então, Duílio de Castro e sua equipe teriam optado pelo nome do vereador Euro Andrade.
Tempo de mandatos
Somando os mandatos, Duílio e Euro Andrade chegam à marca de quase 36 anos na política sete-lagoana.
O médico pediatra Euro Andrade Lanza está em sua quarta legislatura seguida na Câmara Municipal, ou seja, tem 16 anos com vereador em Sete Lagoas: 2005/2008, 2009/2012, 2013/2016 e 2017/2020.
Já Duílio de Castro soma três mandatos como vereador em Sete Lagoas, tendo sido eleito em 2000, 2004 e 2008; um mandato como deputado estadual e neste último mandato (2017 a 2020) como vice-prefeito de Leone Maciel e depois como prefeito de Sete Lagoas. Ao todo ele soma quase 20 anos de atuação política.
Mín. 17° Máx. 24°