Segunda, 28 de Setembro de 2020
31 99616-7463
Saúde Covid-19

Primeira morte por coronavírus é registrada em Prudente de Morais

15/09/2020 08h43
Por: Redação
Prudente de Morais - Imagem do Google
Prudente de Morais - Imagem do Google

Foi confirmada nesta segunda-feira (14) pela Prefeitura de Prudente de Morais, através da Secretaria de Saúde, a primeira morte pela Covid-19 no município. Não foi informado o sexo e a idade da pessoa.

Veja a nota:

A pessoa estava hospitalizada e não resistiu aos sintomas, já que sofria de outras doenças que contribuíram grandemente para este triste desfecho. 

Continua depois da publicidade

É importante que a população compreenda que as aglomerações espalham o vírus de forma a colocar em risco a vida dos pacientes de risco, quer seja um parente próximo, um colega de trabalho ou irmão de igreja, por exemplo. 

As pessoas que não compõem o grupo de risco podem não sentir os sintomas, mas são potenciais transmissores da doença. Por isso, respeitar as orientações dos profissionais da saúde é fundamental para que possamos sair da situação de emergência o mais rápido possível. 

NÃO DESISTA DE SE PREVENIR! 

Continua depois da publicidade

- USE MÁSCARA NAS RUAS, IGREJAS E COMÉRCIOS (MESMO QUANDO ESTIVER DENTRO DO CARRO);

- LAVE AS MÃOS SEMPRE QUE POSSÍVEL;

- USE ÁLCOOL EM GEL;

- NÃO PROMOVA CONFRATERNIZAÇÕES EM CASA;

- EVITE O CONTATO FÍSICO COM AMIGOS E CONHECIDOS (AINDA QUE SEJA ATRAVÉS DE PUNHOS CERRADOS OU COTOVELOS);

- SÓ SAIA DE CASA SE FOR POR EXTREMA NECESSIDADE, COMO TRABALHO, TRATAMENTO DE SAÚDE OU, EM ALGUNS CASOS, NECESSIDADE ESPIRITUAL.

- SE SENTIR SINTOMAS GRIPAIS, PROCURE SUA UNIDADE DE SAÚDE MAIS PRÓXIMA.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.