
O Colégio Militar de Belo Horizonte, no bairro São Francisco, na Pampulha, soltou um comunicado nesta quarta-feira (16) determinando a volta às aulas presenciais na próxima segunda-feira (21). Por enquanto, as escolas de Minas Gerais estão funcionando de forma remota, por causa da pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19).
Segundo a escola, o retorno as aulas presenciais é obrigatório, exceto em caso de alunos do grupo de risco, o que deve ser comprovados por atestado médico. Se não houver essa comprovação do risco e o aluno não comparecer, será computada a falta.
No comunicado, o colégio afirma que todas as medidas sanitárias com relação a prevenção a Covid-19 serão tomadas com revezamento de turmas e medição das temperaturas dos estudantes na chegada à escola. A quantidade de alunos nas salas será reduzida e o uso de máscara obrigatório.
O colégio pediu que os pais informem se os estudantes tiverem qualquer tipo de sintoma do novo coronavírus. As atividades de educação física estão suspensas e estão proibido os contatos físicos como beijos, abraços e até troca de material escolar. Os alunos também devem levar sua própria garrafa de água para que seja abastecida nos bebedouros.
Veja como será o revezamento das turmas:
Segunda, quarta e sexta-feira: 1º, 2º e 3º ano do ensino médio
Terça-feira e quinta-feira: 8º e 9º ano do ensino fundamental

Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 26°

