Quinta, 28 de Março de 2024
24°

Chuva

Sete Lagoas, MG

Saúde Coronavírus

Taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para Covid nesta segunda é de 23% em Sete Lagoas

21/09/2020 às 13h49
Por: Redação Fonte: Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O boletim epidemiológico desta segunda-feira, 21 de setembro, atualiza a situação do novo coronavírus em Sete Lagoas. Com um aumento de 0,7% nas notificações de novos casos suspeitos, a cidade tem hoje 638 pessoas em monitoramento (quase 30% a menos do que há sete dias) e 8.379 casos negativos, já descartados por exames, desde o início do monitoramento.

Vinte e sete novos casos de Covid-19 foram registrados ao longo do fim de semana. Foram 13 mulheres e 14 homens, o que eleva o número de casos positivos a 2.388. Entre eles, são 69 pessoas em isolamento domiciliar e 2.260 curadas, o que corresponde a 94,6% dos infectados. 

Um óbito por complicações da Covid foi registrado neste sábado. Trata-se de um homem de 65 anos que estava internado no Hospital Nossa Senhora das Graças. Assim, o número total de óbitos chega agora a 43. O índice de letalidade da doença em Sete Lagoas é de 1,8%.  

Internações
Ao todo são 34 pacientes hospitalizados na cidade por causas respiratórias, sendo 20 em enfermaria e 14 em UTI. Destes, 21 já testaram positivo para Covid, dois tiveram resultado negativo e outros 11 aguardam resultado de exames. Entre os internados com diagnóstico positivo para Covid, são 16 de Sete Lagoas, dois de Paraopeba, um de Prudente de Morais, um de Capim Branco e um do estado do Tocantins.

Hoje são seis pacientes internados no Hospital Municipal (sendo três em UTI), 22 pacientes no Hospital Nossa Senhora das Graças (entre os pacientes do SUS, são sete em enfermaria e oito em UTI) e seis internados no Hospital da Unimed (sendo dois em UTI). A UPA segue sem pacientes com Covid-19. Assim, a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS em Sete Lagoas é hoje de 23,9%. Já a taxa de ocupação de leitos de UTI que estão destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, é hoje de 22,9%. 

Combater o coronavírus é dever de todos: ao sair de casa, use máscara. Higienize frequentemente as mãos e mantenha o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes