Terça, 20 de Outubro de 2020
31 99616-7463
Economia Auxílio emergencial

Nascidos em agosto recebem 'Auxílio Emergencial' nesta quarta, 23

A Caixa Econômica Federal credita uma nova parcela do auxílio emergencial para os beneficiários nascidos em agosto

23/09/2020 10h27
Por: Redação Fonte: Folha Dirigida
Nascidos em agosto recebem auxílio emergencial nesta quarta, 23 ??????(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Nascidos em agosto recebem auxílio emergencial nesta quarta, 23 ??????(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Nesta quarta-feira, 23, é a vez dos beneficiários nascidos em agosto receberem uma nova parcela do auxílio emergencial. Nesse grupo, estão incluídos os inscritos no Cadastro Único (CadÚnido) e aqueles que solicitaram o benefício por meio do aplicativo, site ou pelos Correios. 

Os pagamentos são referentes às cinco primeiras parcelas, portanto, cada beneficiário recebe de acordo com o seu lote de aprovação, sendo a:

  • 5ª parcela para os aprovados no 1º lote;
  • 4ª parcela para os aprovados no 2º lote;
  • 3ª parcela para os aprovados no 3º e 4º lotes; 
  • 2ª parcela para os aprovados no 5º e 6º lotes; 
  • 1º parcela para os aprovados no 7º lote.

O auxílio será creditado na poupança digital, que pode ser acessada pelo Caixa Tem. Nesse primeiro momento, o dinheiro só poderá ser utilizado para pagamentos de contas e compras com o cartão de débito virtual.

Continua depois da publicidade

O saque e a transferência só poderão ser realizados em uma data posterior. No caso dos aniversariantes de agosto, essas transações só serão liberadas no dia 13 de outubro, de acordo com o  calendário atual  (disponível no final desta matéria).

6ª parcela

Também nesta quarta, 1,6 milhão de beneficiários do Bolsa Família com número do NIS de final 5 recebem a 6ª parcela do auxílio, no valor de R$ 300. Nesse caso, os pagamentos seguem o cronograma do próprio benefício e vai até o dia 30 de setembro.

 

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.