Terça, 27 de Outubro de 2020
31 99616-7463
Geral Protesto

Protesto de vendedores ambulantes em Sete Lagoas é destaque na imprensa mineira

Reportagem foi veiculada no MG1 e publicada no G1

27/09/2020 19h40 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: g1
Protesto de vendedores ambulantes em Sete Lagoas é destaque na imprensa mineira

 

Ambulantes fizeram um protesto, na manhã deste sábado (26), em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, depois que mercadorias foram apreendidas.

Eles colocaram pneus em uma rua do centro da cidade e bloquearam o trânsito. Eles reclamam da ação dos fiscais e alegam que precisam trabalhar, mas a prefeitura não libera o alvará.

Por meio de nota, a administração municipal informou que dezenas de mercadorias de procedência duvidosa foram apreendidas na operação conjunta entre fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semadetur), Guarda Municipal e Polícia Militar (PM).

Segundo a prefeitura, o objetivo foi cumprir uma lei municipal, que proíbe o funcionamento do comércio ambulante na cidade.

Ainda de acordo com o Executivo municipal, durante o protesto, a PM foi acionada e chegou a prender uma das manifestantes.

“A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Semadetur, possui o projeto 'Capacita Sete Lagoas', destinado a discutir e promover a regularização das atividades dos ambulantes na cidade. Criado em agosto do ano passado, o objetivo é regularizar o comércio ambulante do município, proporcionando boas condições de trabalho e garantindo a utilização democrática do espaço urbano e a inclusão sócia”, finaliza a nota.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.