
Ambulantes fizeram um protesto, na manhã deste sábado (26), em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, depois que mercadorias foram apreendidas.
Eles colocaram pneus em uma rua do centro da cidade e bloquearam o trânsito. Eles reclamam da ação dos fiscais e alegam que precisam trabalhar, mas a prefeitura não libera o alvará.
Por meio de nota, a administração municipal informou que dezenas de mercadorias de procedência duvidosa foram apreendidas na operação conjunta entre fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semadetur), Guarda Municipal e Polícia Militar (PM).
Segundo a prefeitura, o objetivo foi cumprir uma lei municipal, que proíbe o funcionamento do comércio ambulante na cidade.
Ainda de acordo com o Executivo municipal, durante o protesto, a PM foi acionada e chegou a prender uma das manifestantes.
“A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Semadetur, possui o projeto 'Capacita Sete Lagoas', destinado a discutir e promover a regularização das atividades dos ambulantes na cidade. Criado em agosto do ano passado, o objetivo é regularizar o comércio ambulante do município, proporcionando boas condições de trabalho e garantindo a utilização democrática do espaço urbano e a inclusão sócia”, finaliza a nota.
 Sonegação fiscal  Ministério Público denuncia sócios de empresa de bebidas de Conceição do Mato Dentro que deixou de pagar milhões em ICMS
  Sonegação fiscal  Ministério Público denuncia sócios de empresa de bebidas de Conceição do Mato Dentro que deixou de pagar milhões em ICMS   Fogo  Bombeiros combatem incêndio na Serra do Cipó pelo terceiro dia consecutivo
  Fogo  Bombeiros combatem incêndio na Serra do Cipó pelo terceiro dia consecutivo   Fogo  Bombeiros e brigadistas combatem incêndio na Serra do Cipó
  Fogo  Bombeiros e brigadistas combatem incêndio na Serra do Cipó Mín. 19° Máx. 29°


 
  
  
  
 