
O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro deixou a custódia da Polícia Federal nesta quarta-feira (24), véspera de Natal, para ser internado no Hospital DF Star, em Brasília, onde passará por uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal. A saída foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo a decisão, a internação foi liberada após indicação de médicos particulares e avaliação de peritos da Polícia Federal. O procedimento cirúrgico está previsto para esta quinta-feira (25) e deve tratar, além da hérnia inguinal, um quadro de soluço persistente.
Conduzido pela Polícia Federal no trajeto entre a sala da Superintendência da Polícia Federal, na capital federal, e o hospital, o ex-presidente foi internado por volta das 9h30, acompanhado da ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro.
Durante o dia, Bolsonaro deverá realizar os exames pré-operatórios, conforme manifestação apresentada pelos advogados de defesa. A previsão é de que ele permaneça internado por um período entre cinco a sete dias.
Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão em uma sala da Superintendência da Polícia Federal, após condenação relacionada à trama golpista. A autorização para a saída tem caráter estritamente médico e prevê regras específicas de segurança e acompanhamento durante toda a internação.
Vigilância 24 horas e regras restritivas
Durante o período no Hospital DF Star, o ex-presidente ficará sob vigilância permanente da Polícia Federal. A decisão do ministro Alexandre de Moraes determina a presença de dois agentes na porta do quarto, além de equipes de apoio posicionadas dentro e fora do hospital, com monitoramento 24 horas por dia.
O transporte e a segurança deverão ser feitos de forma “discreta”. Também foi proibida a entrada de celulares, computadores ou qualquer dispositivo eletrônico no quarto do paciente. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi autorizada a acompanhar Bolsonaro durante a internação. Outras visitas só poderão ocorrer mediante autorização do ministro.
Ataque de animal Pitbull ataca mulher de 64 anos e cadela em Sete Lagoas; o cão de estimação está em estado grave
Autodefesa Quando lutar é se proteger: mulheres encontram força e segurança no muay thai
Ação Social Com o apoio da Prefeitura de Sete Lagoas, Projeto Aproximar realiza o 8° Almoço beneficente Mín. 17° Máx. 31°

