Mais 41 novos casos de coronavírus foram confirmados em Sete Lagoas: 14 mulheres e 27 homens. Entre os contaminados, 17 se encontram internados, 82 se recuperam em isolamento domiciliar e 2.562, ou seja, 94,6%, já curados. A cidade segue com 47 óbitos desde o início da pandemia. Um óbito suspeito ocorreu na última segunda-feira, na UPA. Um homem de 55 anos que ainda aguarda resultado de exames.
Hospitalizados
Os hospitais de Sete Lagoas têm hoje 39 pacientes internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave, 23 deles em enfermaria e 16 em UTI. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid na cidade, somando-se os do SUS e os da saúde suplementar, está hoje em 26,2%. Entre os 16 pacientes internados em UTI, 11 são de Sete Lagoas. Os demais são de Paraopeba, Capim Branco, Caetanópolis, Tocantins e São Paulo.
No Hospital Municipal são oito pacientes internados na Ala Covid (cinco deles em UTI), no Hospital Nossa Senhora das Graças são 22 internados (nos leitos do SUS são 12 em enfermaria e seis em UTI), no Hospital da Unimed são seis pacientes (três em UTI) e na UPA há três internados, em enfermaria. Entre os 39 pacientes internados, 27 testaram positivo para Covid, quatro tiveram resultado negativo e oito aguardam resultados de exames. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS na cidade está hoje em 18%.
A pandemia ainda não acabou. Combater o coronavírus é dever de todos: ao sair de casa, use máscara. Higienize frequentemente as mãos e mantenha o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/
Mín. 16° Máx. 24°