
O óbito suspeito de Covid registrado na segunda-feira, na UPA, de um homem de 55 anos, foi confirmado por exames. Outro óbito por coronavírus foi registrado hoje de manhã, no Hospital Municipal. Um homem de 54 anos. Assim, o total de óbitos confirmados em Sete Lagoas desde o início da pandemia chega a 49.
Entre ontem e hoje, foram registrados 32 novos casos na cidade: 14 mulheres e 18 homens. Assim, Sete Lagoas chega a um acumulado de 2.740 casos positivos desde março, entre eles, 49 óbitos, 17 hospitalizados, 85 em isolamento domiciliar e 2.589 já recuperados.
Hospitalizados
Entre pacientes de Sete Lagoas e de outras cidades da região, hoje são 39 internados por causas respiratórias, sendo 20 em leitos de enfermaria e 19 em UTI. Nos leitos de UTI são 14 pacientes de Sete Lagoas. A taxa de ocupação no SUS e na rede particular está em 31,1%.
No Hospital Municipal há sete internados (cinco em UTI), no Hospital Nossa Senhora das Graças são 25 internados (em leitos do SUS são 14 em enfermaria e sete em UTI) e no Hospital da Unimed são sete internados (cinco em UTI). Não há pacientes na UPA. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS na cidade é hoje de 26%.
Entre os 39 internados, 26 testaram positivo, sendo 17 deles de Sete Lagoas, dois de Paraopeba, e um de Prudente de Morais, Capim Branco, Funilândia, Inhaúma, Caetanópolis, e dos estados de São Paulo e Tocantins. Há ainda quatro pacientes com resultado negativo e nove esperando resultados de exames.
Flexibilização
O Diário Oficial do Município publicou no último dia 29 de setembro o Decreto n° 6.380. Na prática, ele suspende o limite de horário de funcionamento de bares e restaurantes, que antes era até às 23 horas. Assim, não há mais restrição de horário para funcionamento destas atividades. Porém, as medidas de segurança, higiene e distanciamento social nestes locais devem ser mantidas sem entretenimento e sem música ao vivo.
A pandemia ainda não acabou. Combater o coronavírus é dever de todos: ao sair de casa, use máscara. Higienize frequentemente as mãos e mantenha o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/


SAÚDE SUS inicia projeto-piloto com canetas emagrecedoras para tratamento da obesidade
SETE LAGOAS Hospital Municipal de Sete Lagoas é habilitado para ampliar cirurgias eletivas pelo SUS
ANVISA Anvisa mantém restrição apenas para lotes específicos de produtos da Ypê; medida segue válida e decisão foi divulgada nesta segunda-feira (22)
BELO HORIZONTE Dia D: Mobilização em 155 pontos garante quase 8 mil doses de vacinas na capital
ANVISA Anvisa determina recolhimento de antibiótico após identificação de fragmento de vidro e suspende lote de clindamicina por irregularidades
SETE LAGOAS Vacina contra chikungunya começa a ser aplicada em Sete Lagoas nesta terça-feira
SETE LAGOAS Sete Lagoas receberá médicos pelo programa Mais Médicos Especialistas para reforçar atendimentos no SUS
SETE LAGOAS Sete Lagoas sanciona lei para ampliar acesso ao DIU hormonal para mulheres com endometriose
IMUNIZAÇÃO Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan para investigar reações graves Mín. 14° Máx. 25°


