
Hoje 27 novos casos de Covid-19 foram registrados: 13 mulheres e 14 homens, o que eleva o número de casos positivos a 2.767 desde o início da pandemia. Entre eles, são 49 óbitos, 17 hospitalizados, 82 pessoas em isolamento domiciliar e 2.619 curados. Não foram registrados óbitos nas últimas 24 horas.
Hospitalizados
Ao todo, são 38 pacientes hospitalizados na cidade por causas respiratórias, sendo 20 em enfermaria e 18 em UTI. Destes, 27 já testaram positivo para Covid, dos quais 17 são de Sete Lagoas, dez tiveram resultado negativo e um aguarda resultado de exame.
São cinco internações no Hospital Municipal (todos em UTI), 27 no Hospital Nossa Senhora das Graças (entre os pacientes do SUS, são 16 em enfermaria e sete em UTI), cinco no Hospital da Unimed (quatro em UTI) e um na UPA, em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS em Sete Lagoas hoje é de 26%.
Dos 18 leitos de UTI ocupados hoje na cidade, são 13 por pessoas de Sete Lagoas, e um de cada uma das cidades de Paraopeba, Capim Branco e Inhaúma, e dos estados de Tocantins e São Paulo. A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, é hoje de 29,5%.
A pandemia ainda não acabou. Combater o coronavírus é dever de todos: ao sair de casa, use máscara. Higienize frequentemente as mãos e mantenha o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/

Curvelo Curvelo inicia transição para nova insulina no tratamento de pessoas com diabetes
Sete Lagoas Anvisa proíbe publicidade da Semavy após anúncios em aeroporto e redes sociais
PEQUI Prefeitura de Pequi inicia distribuição gratuita de canetas emagrecedoras para moradores
PARAOPEBA Prefeitura de Paraopeba anuncia reajuste de 30% no plano de saúde Unimed BH dos servidores
PARAOPEBA Paraopeba aprova verba de R$ 2,6 milhões proveniente de acordo por Brumadinho para ampliar hospital loc
SETE LAGOAS Diagmed amplia oferta de exames em Sete Lagoas com nova ressonância magnética com inteligência artificial
FORTUNA DE MINAS Prefeitura de Fortuna de Minas divulga novos horários para urgência odontológica nas Unidades de Saúde
PARAOPEBA “Dengue se combate com atitude”: Prefeitura de Paraopeba reforça ações de prevenção nas residências
Sete Lagoas Sete Lagoas abre processo seletivo emergencial para Médico Generalista na UPA Mín. 22° Máx. 35°

