Terça, 06 de Maio de 2025
23°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Saúde Coronavírus

Segunda morte pela Covid-19 na semana é confirmada em Sete Lagoas

Mais 18 pessoas foram contaminadas

07/10/2020 às 14h03
Por: Redação Fonte: Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Imagem ilustrativa - Uol
Imagem ilustrativa - Uol

Sete Lagoas tem hoje 53 óbitos desde o início da pandemia, com a confirmação de um óbito de um homem de 82 anos no Hospital Nossa Senhora das Graças ontem. No domingo, conforme já informado, também um idoso de 84 anos faleceu por coronavírus no Hospital Municipal. A taxa de letalidade da Covid em Sete Lagoas está hoje em 1,85%. No estado de Minas Gerais, essa taxa é de 2,48%. Já no Brasil, o índice se mantém em 3%.

Comparando Sete Lagoas com outras cidades mineiras com população semelhante, entre 220 mil e 280 mil habitantes, o índice de mortes por contaminados em Divinópolis é de 3,88% (1.518 contaminados e 59 óbitos); em Governador Valadares é de 3,46% (7.707 contaminados e 267 óbitos); em Ipatinga é de 2,1% (8.942 contaminados e 188 óbitos); e em Santa Luzia é de 4,4% (1.991 contaminados e 88 óbitos). As informações foram retiradas dos respectivos sites de cada prefeitura.

Hospitalizados
Os hospitais de Sete Lagoas têm hoje 46 pacientes internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave, 27 deles em enfermaria e 19 em UTI. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid na cidade, somando-se os do SUS e os da saúde suplementar, está hoje em 31,1%. Entre os 19 pacientes internados em UTI, 13 são de Sete Lagoas. Os demais são de Paraopeba, Capim Branco, Inhaúma, Caetanópolis, Tocantins e São Paulo.

No Hospital Municipal são sete pacientes internados na Ala Covid (quatro deles em UTI), no Hospital Nossa Senhora das Graças são 27 internados (nos leitos do SUS são dez em enfermaria e dez em UTI), no Hospital da Unimed são oito pacientes (quatro em UTI) e na UPA há quatro internados, em enfermaria. Entre os internados, 25 testaram positivo para Covid, dez tiveram resultado negativo e 11 aguardam resultados de exames. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS na cidade está hoje em 30,4%.

A pandemia ainda não acabou. Combater o coronavírus é dever de todos: ao sair de casa, use máscara. Higienize frequentemente as mãos e mantenha o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 12h07 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 24°

Qua 26°C 14°C
Qui 26°C 14°C
Sex 27°C 15°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio