Nas últimas 24 horas em Sete Lagoas, 24 novos casos positivos foram confirmados: oito mulheres e 16 homens. Assim, Sete Lagoas soma 2.891 contaminações desde o início da pandemia, entre eles, 53 óbitos, 19 hospitalizados, 57 em isolamento domiciliar e 2.762 já recuperados, o que corresponde a 95,5% dos infectados.
Hospitalizados
Entre pacientes de Sete Lagoas e de outras cidades da região, hoje são 47 internados por causas respiratórias, sendo 29 em leitos de enfermaria e 18 em UTI. Nos leitos de UTI são 12 pacientes de Sete Lagoas. A taxa de ocupação no SUS e na rede particular está em 29,5%.
No Hospital Municipal há nove internados (cinco em UTI), no Hospital Nossa Senhora das Graças são 29 internados (em leitos do SUS são 15 em enfermaria e oito em UTI), no Hospital da Unimed são cinco internados (quatro em UTI) e quatro internações na UPA, todas em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS na cidade é hoje de 28,3%.
Entre os 47 internados, 27 testaram positivo, sendo 19 deles de Sete Lagoas, dois de Paraopeba, e um de Capim Branco, Inhaúma, Caetanópolis e Pompéu, e dos estados de São Paulo e Tocantins. Há ainda 12 pacientes com resultado negativo e oito esperando resultados de exames.
Minas Consciente
O Comitê Extraordinário Covid-19, do Governo de Minas, divulgou na noite de ontem uma nova atualização do Programa Minas Consciente. A partir deste sábado, 10 de outubro, a limitação de concentração de pessoas será feita por metragem — e não mais pela regra que restringe reuniões de até 30 pessoas por evento. Agora, para eventos abertos, a regra será manter o distanciamento de 4 metros quadrados por pessoa. Em locais fechados, a distância obrigatória por pessoa será ainda maior, de 10 metros quadrados.
Dez macrorregiões do Estado, entre elas a macrorregião central, onde está Sete Lagoas, seguem na onda amarela do programa, enquanto outra quatro macrorregiões estão na onda verde. Para que a macrorregião central possa avançar no programa, é preciso que todos se conscientizem usando máscara ao sair de casa, lavando frequentemente as mãos e mantendo o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/

SAÚDE SUS inicia projeto-piloto com canetas emagrecedoras para tratamento da obesidade
SETE LAGOAS Hospital Municipal de Sete Lagoas é habilitado para ampliar cirurgias eletivas pelo SUS
ANVISA Anvisa mantém restrição apenas para lotes específicos de produtos da Ypê; medida segue válida e decisão foi divulgada nesta segunda-feira (22)
BELO HORIZONTE Dia D: Mobilização em 155 pontos garante quase 8 mil doses de vacinas na capital
ANVISA Anvisa determina recolhimento de antibiótico após identificação de fragmento de vidro e suspende lote de clindamicina por irregularidades
SETE LAGOAS Vacina contra chikungunya começa a ser aplicada em Sete Lagoas nesta terça-feira
SETE LAGOAS Sete Lagoas receberá médicos pelo programa Mais Médicos Especialistas para reforçar atendimentos no SUS
SETE LAGOAS Sete Lagoas sanciona lei para ampliar acesso ao DIU hormonal para mulheres com endometriose
IMUNIZAÇÃO Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan para investigar reações graves Mín. 14° Máx. 25°


