Dois óbitos foram registrados ontem: uma mulher de 92 anos que estava internada no Hospital da Unimed e uma mulher de 49 anos que estava internada no Hospital Nossa Senhora das Graças. Assim, o total de óbitos em decorrência de complicações da Covid-19 em Sete Lagoas chega a 55.
Hoje 22 novos casos de Covid-19 foram registrados: 13 mulheres e nove homens, o que eleva o número de casos positivos a 2.913 desde o início da pandemia. Entre eles, são 55 óbitos, 21 hospitalizados, 55 pessoas em isolamento domiciliar e 2.782 curados.
Hospitalizados
Ao todo, são 48 pacientes hospitalizados na cidade por causas respiratórias, sendo 30 em enfermaria e 18 em UTI. Destes, 32 já testaram positivo para Covid, dos quais 21 são de Sete Lagoas, cinco tiveram resultado negativo e 11 aguardam resultado de exame.
São 11 internações no Hospital Municipal (cinco em UTI), 26 no Hospital Nossa Senhora das Graças (entre os pacientes do SUS, são 12 em enfermaria e nove em UTI), cinco no Hospital da Unimed (três em UTI) e seis na UPA, em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS em Sete Lagoas hoje é de 30,4%.
Dos 18 leitos de UTI ocupados hoje na cidade, são 11 por pessoas de Sete Lagoas, dois de Caetanópolis, dois de Paraopeba, um de Capim Branco e dos estados de Tocantins e São Paulo. A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, é hoje de 29,5%.
Decreto
Um novo decreto municipal foi publicado ontem no Diário Oficial do Município. Nele, bares e restaurantes são liberados a funcionar com entretenimento, mas ainda assim respeitando as regras de higiene e distanciamento social. As aulas presenciais na rede pública e privada de ensino infantil, fundamental e médio, técnico ou tecnólogo, permanecem suspensas no município até 31 de dezembro. Reiterando que as aulas presenciais dos cursos de graduação e pós-graduação já estão autorizadas a voltar, cabendo a decisão a cada instituição de ensino.
A pandemia ainda não acabou. Aproveite o fim de semana prolongado com responsabilidade. Combater o coronavírus é dever de todos: ao sair de casa, use máscara. Higienize frequentemente as mãos e mantenha o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/


SAÚDE SUS inicia projeto-piloto com canetas emagrecedoras para tratamento da obesidade
SETE LAGOAS Hospital Municipal de Sete Lagoas é habilitado para ampliar cirurgias eletivas pelo SUS
ANVISA Anvisa mantém restrição apenas para lotes específicos de produtos da Ypê; medida segue válida e decisão foi divulgada nesta segunda-feira (22)
BELO HORIZONTE Dia D: Mobilização em 155 pontos garante quase 8 mil doses de vacinas na capital
ANVISA Anvisa determina recolhimento de antibiótico após identificação de fragmento de vidro e suspende lote de clindamicina por irregularidades
SETE LAGOAS Vacina contra chikungunya começa a ser aplicada em Sete Lagoas nesta terça-feira
SETE LAGOAS Sete Lagoas receberá médicos pelo programa Mais Médicos Especialistas para reforçar atendimentos no SUS
SETE LAGOAS Sete Lagoas sanciona lei para ampliar acesso ao DIU hormonal para mulheres com endometriose
IMUNIZAÇÃO Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan para investigar reações graves Mín. 14° Máx. 25°


