Quinta, 29 de Outubro de 2020
31 99616-7463
Cidades Feridos

Acidente entre veículos de São Paulo termina com dez feridos na BR-491, no Sul de Minas

Cinco vítimas foram socorridas em estado grave, com trauma no crânio encefálico e fraturas de membros inferiores

13/10/2020 16h18
Por: Redação Fonte: Itatiaia
Acidente entre veículos de São Paulo termina com dez feridos na BR-491, no Sul de Minas

Um grave acidente de trânsito envolvendo dois veículos de passeio do estado de São Paulo (SP) terminou com dez pessoas feridas na manhã desta terça-feira (13) na BR-491, no município de Guaranésia, cidade do Sul de Minas. 

Testemunhas contaram aos militares do Corpo de Bombeiros que um Fiat Pálio, com placa da cidade paulista de Franca, bateu de frente com uma caminhonete S10, com placa de Orlândia, outra cidade do interior de SP, que seguia no sentido contrário.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as cinco pessoas que estavam dentro do Palio apresentavam ferimentos graves, como trauma no crânio encefálico e fraturas de membros inferiores.

Um homem, de aproximadamente 40, tinha a situação mais preocupante. O helicóptero Arcanjo 05 do Corpo de Bombeiros de Varginha realizou um pouso forçado na rodovia e a equipe que estava a bordo deu o primeiro atendimento ao homem. Em seguida, ele foi levado pela aeronave para o Hospital Alzira Velano de Alfenas.

Uma mulher que também ocupava o Pálio precisou ser transportada às pressas por uma viatura terrestre do Corpo de Bombeiros até a Santa Casa de Guaxupé, devido ao agravamento de suas condições vitais. 

Os outros três feridos foram socorridos pelo resgate dos bombeiros e por ambulâncias de Guaranésia e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Eles foram levados para os hospitais de Guaranésia e Guaxupé. 

Na caminhonete S10, os bombeiros encontraram dois adultos e três crianças. Elas apresentavam ferimentos leves e foram socorridas por unidades do SAMU e de ambulâncias das prefeituras das cidades próximas até o hospital de Guaranésia.

As Polícias Militar (PM) e Miliar Rodoviária (PMRv) estiveram no local do acidente para ajudar a prestar atendimento as vítimas e para organizar o trânsito local, que ficou interditado por mais de 40 minutos. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.