O início da vacinação contra o novo coronavírus tem previsão para começar em abril do ano que vem, segundo o Ministério da Saúde.
O calendário, porém, conta apenas com a imunização da vacina britânica da Universidade de Oxford e do laboratório AstraZeneca, que no Brasil está sendo produzida pela Fiocruz.
Vacina chinesa
O governo de São Paulo acusa o Planalto de ignorar a CoronaVac, da chinesa Sinovac, que tem parceria com o Instituto Butantan. O governo paulista promete vacinar a população até março do ano que vem.
A Secretaria de Saúde paulista disse estar em constante contato com o Ministério da Saúde e espera que a pasta "honre seu papel primordial, garantindo vacinação gratuita, segura e eficaz para proteger a população de São Paulo e do Brasil.
A etapa mais importante de testes da CoronaVac termina nesta sexta (16) e os resultados serão apresentados na segunda-feira (19). Até o momento, nenhum voluntário teve problemas com a dose.

IMUNIZAÇÃO Vacinação contra chikungunya é adiada e deve começar só em junho em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Saúde abre processo seletivo para médicos especialistas em Sete Lagoas
IMUNIZAÇÃO Sete Lagoas aguarda vacinas para iniciar campanha contra chikungunya Mín. 18° Máx. 25°


