A manifestação pacífica organizada pelos moradores dos bairros próximo ao P. A. Belo vale começou tímida mas ganhou força com o apoio da população, cerca de 150 pessoas participaram do ato de repúdio contra o fim do atendimento 24h na unidade.
Os manifestantes chegaram fechar das duas pistas da avenida José Sérvulo Soalheiro, a Guarda Municipal esteve presente na manifestação tentando organizar o trânsito que ficou bastante confuso em toda região do P. A. Belo Vale.
Segundo Weslei Silva, morador do bairro Verde Vale, a população da região depende diretamente dos atendimentos da unidade de saúde. “Não temos transporte 24 horas, como a população irá até a UPA de madrugada? Muitos não tem dinheiro para o básico como uma passagem de ônibus”, disse.
Os moradores estão organizando várias manifestações até que o horário de 24 horas volte a funcionar no PA Belo Vale. Na próxima terça-feira, os moradores estarão presentes na reunião ordinária da Câmara e posteriormente será marcada uma manifestação na porta da prefeitura com o intuito de sensibilizar o prefeito Márcio Reinaldo sobre o problema que a redução do horário de atendimento causou nas comunidades.
Assista alguns depoimentos:
Mín. 14° Máx. 25°