Quinta, 28 de Março de 2024
21°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Saúde Coronavírus

Nove novos casos da Covid-19 foram identificados durante o fim de semana em Sete Lagoas

Número total de contaminados até o momento é de 3.128

26/10/2020 às 13h34
Por: Redação Fonte: Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:

Nove novos casos positivos foram identificados durante o fim de semana, três mulheres e seis homens, elevando o número total de contaminados até o momento a 3.128, sendo que 3.029 já estão curados. Sem novos óbitos por Covid há uma semana, Sete Lagoas segue com 61 óbitos registrados, seis pacientes hospitalizados e 32 pessoas em isolamento domiciliar. A taxa de recuperação na cidade está hoje em 96,8%.

Internações
Ao todo são 26 pacientes hospitalizados na cidade por causas respiratórias, 33% a menos do que na semana passada, quando tínhamos 39 internações. São 18 em enfermaria e oito em UTI. Destes, dez já testaram positivo para Covid, nove tiveram resultado negativo e sete aguardam resultado de exames. Entre os internados com diagnóstico positivo para Covid, são seis de Sete Lagoas. Os demais são das cidades de Caetanópolis e Pompéu e dos estados de Tocantins e São Paulo.

A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, é hoje de 13%, menor percentual desde o início da pandemia.

Hoje são quatro pacientes internados no Hospital Municipal (sendo dois em UTI), 17 pacientes no Hospital Nossa Senhora das Graças (entre os pacientes do SUS, são seis em enfermaria e cinco em UTI), três internados no Hospital da Unimed (sendo um em UTI) e dois na UPA, em enfermaria. Assim, a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS em Sete Lagoas permanece em 15,2%, mesmo percentual da semana passada.

A pandemia ainda não acabou. Combater o coronavírus é dever de todos: ao sair de casa, use máscara. Higienize frequentemente as mãos e mantenha o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes