Foram registrados em Sete Lagoas, 26 novos casos positivos nas últimas 48 horas, 12 mulheres e 14 homens, o que eleva o número de contaminados a 3.278 desde o início do monitoramento. Entre eles, são 61 óbitos, sete hospitalizados, 24 pessoas em isolamento domiciliar e 3.186 curadas. A cidade segue sem novos óbitos por Covid há três semanas.
Hospitalizados
Ao todo são 33 pacientes hospitalizados na cidade por causas respiratórias, sendo 21 em enfermaria e 12 em UTI. Destes, 12 testaram positivo para Covid, nove tiveram resultado negativo e outros 12 aguardam resultado de exames. Dos 12 pacientes positivos internados hoje, sete são de Sete Lagoas. Os demais são de Cachoeira da Prata, Inhaúma, Pompéu, e dos estados do Tocantins e São Paulo.
Hoje são 11 pacientes internados no Hospital Municipal (sendo seis em UTI), 16 no Hospital Nossa Senhora das Graças (entre os pacientes do SUS, são seis em enfermaria e quatro em UTI), cinco internados no Hospital da Unimed em enfermaria e um na UPA, também em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, é de 19,7%.
Dos 12 leitos de UTI ocupados hoje na cidade, sete são pacientes de Sete Lagoas e os demais são de Pompéu, Cordisburgo, Inhaúma e Belo Horizonte. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS em Sete Lagoas é hoje de 21,7%.
A pandemia ainda não acabou. Combater o coronavírus é dever de todos: ao sair de casa, use máscara. Higienize frequentemente as mãos e mantenha o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/
Bairros com casos confirmados e Covid-19 em Sete Lagoas:
Boa Vista: 111
Centro: 111
Progresso: 111
Jardim Arizona: 105
Carmo I e JK: 96
Santo Antônio: 94
Nossa Senhora das Graças: 84
Montreal: 82
Interlagos I e Nova Cidade: 80
São Geraldo: 76
Jardim Europa: 65
Cidade de Deus: 62
Verde Vale: 59
Canaan: 56
Santa Luzia: 55
Barreiro e São Francisco: 49
Belo Vale I: 48
Catarina: 45
Bernardo Valadares: 44
Indústrias e Mangabeiras: 43
Emília e Luxemburgo: 42
Jardim Cambuí e Orozimbo Macedo: 41
Interlagos II: 40
Vale das Palmeiras e Vapabuçu: 39
CDI, São João e São Vicente: 38
Aeroporto e Jardim Primavera II: 37
Alvorada e Fátima: 35
Manoa: 34
Itapoã I: 32
Braz Filizola: 31
Iporanga e Jardim Primavera I: 30
Esperança e Santa Helena: 28
São Pedro: 27
Canadá: 26
Santa Elisa: 23
Jardim Universitário, Padre Teodoro I, Santa Rita e São Dimas: 22
Brasília, Eldorado, Planalto e São Cristovão: 20
Bela Vista II e Santa Rosa: 19
Bela Vista I e Vila Brasil: 18
Novo Horizonte: 17
Itapuã II e Olinto Alvim: 15
Morro do Claro, Industrial e Várzea: 14
Mata Grande e Papavento: 13
Belo Vale II e Residencial Da Vinci: 12
Cidade Nova e Santa Marcelina: 11
10 CASOS
Dante Lanza, Monte Carlo, Nossa Senhora de Lourdes, Santa Maria e São Jorge.
9 CASOS
Titamar,
8 CASOS
Carmo II, Cedro Cachoeira, Santa Felicidade, São José e Wenceslau Braz.
7 CASOS
Bom Jardim, Bouganville II, Dona Silvia, Fazenda Velha, Glória, Jardim dos Pequis e Tamanduá.
6 CASOS
Canadá II, Distrito Industrial, Esmeraldas I, Indústrias II, Panorama, Recanto do Cedro e Recanto da Serra.
5 CASOS
Bouganville I, Chácara do Paiva, Flórida, Funcionários, New York, Portal da Serra e Zona Rural.
4 CASOS
Dona Dora e Esmeraldas II,
3 CASOS
Alex Paiva, Anchieta, Bela Vista III, Lagoa Grande, Lontra, Residencial Campestre, Residencial Por do Sol e São Sebastião.
2 CASOS
Bandeirante, Brejinho, Condomínio Lagoa Azul, Estiva, Henrique Nery, Honorina Pontes, Ouro Branco, Residencial Blue Garden e Residencial Ermitage.
1 CASO
Areias, Catavento, Centenário, Embrapa, Esplanada do Moinho, Flora Bela, Goiabeiras, Iraque, Padre Teodoro, Recanto São José, Riacho do Campo, Santa Cruz, Silvia Xavier e Quintas da Varginha.

IMUNIZAÇÃO Vacinação contra chikungunya é adiada e deve começar só em junho em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Saúde abre processo seletivo para médicos especialistas em Sete Lagoas
IMUNIZAÇÃO Sete Lagoas aguarda vacinas para iniciar campanha contra chikungunya Mín. 18° Máx. 25°


