De ontem para hoje (19), 19 novos casos positivos foram confirmados: 14 mulheres e cinco homens. Não há novos óbitos por Covid confirmados. Assim, Sete Lagoas soma 3.485 contaminações desde o início da pandemia, entre eles, 63 óbitos, seis hospitalizados, 99 pessoas em isolamento domiciliar e 3.317 já recuperadas.
Hospitalizados
Entre pacientes de Sete Lagoas e de outras cidades da região, hoje são 24 internados por causas respiratórias, menor número desde o dia 27 de outubro, sendo 12 em leitos de enfermaria e 12 em UTI. Nos leitos de UTI são oito pacientes de Sete Lagoas, dois de Maravilhas, um de Abaeté e um de Pompéu. A taxa de ocupação no SUS e na rede particular se mantém em 19,6%.
No Hospital Municipal há 11 internados (sete em UTI), no Hospital Nossa Senhora das Graças são também 11 internados (em leitos do SUS são quatro em enfermaria e dois em UTI) e no Hospital da Unimed temos dois internados, sendo um em UTI. Não há pacientes internados hoje na UPA. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS na cidade também se mantém em 19,5%.
Entre os 24 internados, 14 testaram positivo, sendo seis deles de Sete Lagoas e os demais de Cachoeira da Prata, Pompéu, Baldim, Maravilhas, Abaeté, Prudente de Morais e do estado de Tocantins. Há ainda sete pacientes com resultado negativo e três esperando resultados de exames.
Minas Consciente
O Programa Minas Consciente, do Governo de Minas, foi atualizado ontem e quatro macrorregiões mineiras vão regredir. Segundo o Comitê Extraordinário Covid-19, houve aumento de 11% da incidência da doença nos últimos 14 dias no estado. Assim, as regiões Nordeste e Leste passam para a onda vermelha, a mais restritiva, onde somente os serviços essenciais podem funcionar. Já as regiões Leste do Sul e Sudeste retornam para a onda amarela, que permite a abertura de serviços não essenciais com menor risco de contágio.
A região do Vale do Aço permanece na onda amarela. Já as demais demais regiões, incluindo a central, da qual Sete Lagoas faz parte, continuam na onda verde, fase que permite a abertura da maioria dos serviços considerados não essenciais e com alto risco de contágio.
Mesmo assim, fica o alerta para evitar mais contaminações e também a regressão da economia de Sete Lagoas. A vigilância permanente com as medidas de segurança e higiene devem ser mantidas, como o uso de máscara ao sair, a higiene das mãos e o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/

Curvelo Curvelo inicia transição para nova insulina no tratamento de pessoas com diabetes
Sete Lagoas Anvisa proíbe publicidade da Semavy após anúncios em aeroporto e redes sociais
PEQUI Prefeitura de Pequi inicia distribuição gratuita de canetas emagrecedoras para moradores
PARAOPEBA Prefeitura de Paraopeba anuncia reajuste de 30% no plano de saúde Unimed BH dos servidores
PARAOPEBA Paraopeba aprova verba de R$ 2,6 milhões proveniente de acordo por Brumadinho para ampliar hospital loc
SETE LAGOAS Diagmed amplia oferta de exames em Sete Lagoas com nova ressonância magnética com inteligência artificial
FORTUNA DE MINAS Prefeitura de Fortuna de Minas divulga novos horários para urgência odontológica nas Unidades de Saúde
PARAOPEBA “Dengue se combate com atitude”: Prefeitura de Paraopeba reforça ações de prevenção nas residências
Sete Lagoas Sete Lagoas abre processo seletivo emergencial para Médico Generalista na UPA Mín. 22° Máx. 35°

