Sábado, 28 de Novembro de 2020
31 99616-7463
Saúde Coronavírus

39 novos casos de coronavírus são confirmados em Sete Lagoas

Número total é agora 3.524

20/11/2020 14h04 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
39 novos casos de coronavírus são confirmados em Sete Lagoas

De ontem para hoje, 39 novos casos positivos foram confirmados em Sete Lagoas: 22 mulheres e 17 homens, elevando o número de casos a 3.524 desde o início da pandemia. Entre eles, estão 63 óbitos, seis hospitalizados, 111 pessoas em isolamento domiciliar e 3.344 já recuperadas.

Hospitalizados
Ao todo, são 29 pacientes hospitalizados na cidade por causas respiratórias, sendo 19 em enfermaria e dez em UTI. Destes, 13 já testaram positivo para Covid, dos quais seis são de Sete Lagoas, sete tiveram resultado negativo e nove aguardam resultado de exame.

São dez internações no Hospital Municipal (sete delas em UTI), dez no Hospital Nossa Senhora das Graças (entre os pacientes do SUS, são quatro em enfermaria e dois em UTI), dois no Hospital da Unimed em enfermaria e sete na UPA, também em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, é hoje de 16,4%.

Continua depois da publicidade

Dos dez leitos de UTI ocupados hoje na cidade, são sete por pacientes de Sete Lagoas, um de Maravilhas, um de Pompéu e um de Abaeté. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS em Sete Lagoas está hoje em 19,5%.

Lembrando que, embora Sete Lagoas se mantenha na onda verde do programa Minas Consciente, a pandemia ainda não acabou e os cuidados devem ser reforçados, como o uso de máscara ao sair de casa, a higienização constante das mãos e o distanciamento social. É papel de cada cidadão evitar a proliferação da doença. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.