Quinta, 25 de Abril de 2024
30°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Esportes Escolinhas gratuitas

Recém reformado, Ginásio Dr. Márcio Paulino recebe escolinhas gratuitas do PLESC em Sete Lagoas

24/11/2020 às 16h40
Por: Redação Fonte: Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:

Um dos mais importantes equipamentos esportivos de Sete Lagoas está de volta. Reinaugurado no mês passado após oito anos fechado e quase dois anos de reformas, o Ginário Coberto Dr. Márcio Paulino já recebe aulas gratuitas do PLESC, o Programa de Lazer, Esporte e Saúde da Cidade. Modalidades como futsal, vôlei, handebol e basquete para crianças, jovens e adultos de todas as idades agora fazem parte do dia a dia do ginásio.

O espaço foi responsável por treinar vários atletas sete-lagoanos por décadas, mas nos últimos anos ficou abandonado a ponto de não receber mais nenhum evento esportivo. A realidade agora é outra. Após uma ampla reforma, o espaço recebeu vestiários com troca de 100% das partes hidráulica e elétrica, piso e pintura da quadra e arquibancadas, além de nova cobertura e pintura externa.

"Quando eu soube do projeto, já liguei para a Secretaria de Esportes e inscrevi o Heitor. Durante a pandemia ele estava triste, desanimado. Quando começou no basquete, ele se transformou da noite para o dia. Está todo empolgado e já percebo nele mais energia para tudo, até para estudar", comemora a jornalista Roberta Lanza, mãe do estudante Heitor Lanza. "Eu nunca tinha feito aula de basquete, mas sempre gostei do jogo. Estou muito feliz com esta oportunidade", completa o filho.

Para a professora de basquete Raquel Valgas Guimarães, é gratificante dar aulas hoje onde um dia já treinou. "A iniciação do basquete era muito esperada. Fui jogadora e sempre quis trabalhar em um projeto de iniciação onde eu pudesse passar tudo o que aprendi e que os alunos tivessem a mesma paixão pelo esporte que eu. Essa galera tem uma base boa, mas estamos trabalhando a fundamentação para que eles possam chegar ao nível de representar Sete Lagoas em torneios estaduais e nacionais", afirma.

O secretário adjunto de esportes Fabrício Fonseca explica como o ginásio pode ser melhor aproveitado pela população. "Estamos muito felizes com essa reforma. As escolinhas estão lotadas. De segunda a sábado pela manhã temos as modalidades e, aos finais de semana, o ginásio está liberado para todo tipo de evento, esportivo ou não", diz.

Para mais informações sobre como utilizar o espaço podem ser obtidas pelo (31) 3771-8165 ou e-mail fabriciofonseca.esporte@setelagoas.mg.gov.br.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 13h06 - Fonte: ClimaTempo
30°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes