Quinta, 28 de Janeiro de 2021
31 99616-7463
Saúde Covid-19

46 novos casos de coronavírus são confirmados em Sete Lagoas

Sete Lagoas soma 3.701 contaminações desde o início da pandemia

26/11/2020 15h58
Por: Redação Fonte: Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
46 novos casos de coronavírus são confirmados em Sete Lagoas

De ontem para hoje houve um aumento considerável nas confirmações. Foram 46 novos casos positivos: 22 mulheres e 24 homens. Não há novos óbitos por Covid confirmados. Assim, Sete Lagoas soma 3.701 contaminações desde o início da pandemia, entre eles, 63 óbitos, oito hospitalizados, 130 pessoas em isolamento domiciliar e 3.500 já recuperadas.

Hospitalizados
Entre pacientes de Sete Lagoas e de outras cidades da região, hoje são 30 internados por causas respiratórias, sendo 19 em leitos de enfermaria e 11 em UTI. Nos leitos de UTI são oito pacientes de Sete Lagoas, um de Abaeté, um de Baldim e um de Pompéu. A taxa de ocupação no SUS e na rede particular se mantém em 18%.

No Hospital Municipal há 16 internados (nove em UTI), no Hospital Nossa Senhora das Graças são também oito internados (em leitos do SUS são dois em enfermaria e um em UTI), no Hospital da Unimed temos três internados, sendo um em UTI, e na UPA são três internações, todas em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS na cidade também se mantém em 21,7%.

Continua depois da publicidade

Entre os 30 internados, 14 testaram positivo, sendo oito deles de Sete Lagoas e os demais de Pompéu, Baldim, Maravilhas, Abaeté e Caetanópolis. Há ainda seis pacientes com resultado negativo e dez esperando resultados de exames.

Minas Consciente
O Programa Minas Consciente, do Governo de Minas, foi atualizado novamente ontem. Como a macrorregião de Saúde Sul teve um aumento de 50% na incidência da doença nas duas últimas semanas, o Comitê Extraordinário Covid-19 decidiu regredir os municípios do Sul de Minas da onda verde para a onda amarela do programa.

Já a macrorregião Nordeste, que estava na onda vermelha, passa agora para a onda amarela. As demais regiões na onda amarela são Vale do Aço, Leste do Sul, Sudeste e Nordeste. A região Leste do Estado é a única que permanece na onda vermelha. Já as demais demais regiões, incluindo a central, da qual Sete Lagoas faz parte, continuam na onda verde, fase que permite a abertura da maioria dos serviços considerados não essenciais e com alto risco de contágio.

Continua depois da publicidade

Mesmo assim, fica o alerta para evitar mais contaminações e também a regressão da economia de Sete Lagoas. A vigilância permanente com as medidas de segurança e higiene devem ser mantidas, como o uso de máscara ao sair, a higiene das mãos e o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.