Depois de respirar aliviado com a manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro, o Atlético terá, a partir desta quinta-feira, os primeiros retornos de funcionários que foram contaminados pela Covid-19.
Os integrantes da comissão técnica de Jorge Sampaoli já podem realizar seus trabalhos na Cidade do Galo, antes dos atletas terem a mesma liberação a partir de sexta-feira.
Além do treinador, foram contaminados Jorge Desio e Carlos Desio (auxiliares), Pablo Fernández e Marcos Fernández (preparadores físicos), Danilo Minutti (treinador de goleiros), além de Gustavo Nicoline, Diogo Alves e Frederico Fortes (analistas de desempenho). Membros da diretoria e segurança também testaram positivo.
Um total de nove atletas foi contaminado: os goleiros Victor e Everson, o lateral-direito Guga, os zagueiros Gabriel e Réver, os meio-campo Allan, Jair Alan Franco, e o atacante Vargas. Gabriel é o único que ainda não voltará na sexta-feira, uma vez que segue apresentando sintomas. Durante os últimos dias, o clube monitorou a situação de perto de todos eles, com testes sendo realizados, inclusive, em alguns familiares.
"O retorno só acontece antes de avaliação de sangue, teste de esforço em esteira e exame de imagem", detalha Haroldo Aleixo, médico do clube, em entrevista à TV Galo. O Atlético reforça a importância para que todos mantenham os cuidados como uso de máscaras e álcool em gel. "Ainda não se tem tantas informações sobre esta doença, a situação de reinfecção segue controversa e orientamos a todos adotarem as medidas protetivas", indica o médico Rodrigo Lasmar.
O equatoriano Alan Franco deve desembarcar no Brasil nesta quinta-feira e se apresentar no dia seguinte. Ele foi contaminado quando estava junto da seleção do Equador para defender seu país durante as Eliminatórias.
Um dos pontos positivos dos retornos neste momento é o tempo de sobra que todos os infectados terão antes do próximo jogo, marcado para 6 de dezembro, em casa, contra o Internacional. "Isso vai permitir um maior entrosamento com o departamento de fisiologia, teremos um tempo para readequar a carga de trabalho e todos retomarem as rotina de forma progressiva, respeitando todas as etapas", reforça Lasmar.

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 22° Máx. 34°

