A derrota para o Confiança, no Mineirão, por 2 a 1, abalou ainda mais as chances de acesso do Cruzeiro à Série A, que ficaram abaixo de 1%, conforme projeção do site de probabilidades da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A projeção aponta que, atualmente, a Raposa tem 0,92% de possibilidade de estar na divisão de elite do futebol nacional em 2021.
Após a vitória sobre a líder Chapecoense, as chances de acesso chegaram a ser de 2,4%. O resultado da última sexta-feira, no entanto, foi um banho de água fria nos torcedores que esperavam uma sequência de vitórias. A distância do Cruzeiro para o Juventude, primeira equipe no G-4, é de 12 pontos. (Confira a tabela ao fim da matéria).
Rebaixamento
Conforme a projeção da UFMG, as chances de queda para a Série C são baixas, de apenas 9%. Na tabela, o Cruzeiro, 16º, com 28 pontos, está a 7 pontos do Náutico, primeiro na zona da degola. Nas estatísticas, porém, a equipe nordestina está muito mais próxima do rebaixamento.
O Cruzeiro tem 9,8% de chance de cair, seguido por Paraná, que tem 15%. Na sequência aparecem Náutico com 80,2%, Figueirense, com 81,5%, Botafogo-SP, com 89,7% e Oeste, com 99,29%.
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 22° Máx. 34°

