Minas Gerais registrou 4.500 casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas e chegou a 424.155 registros de infectados desde o início da pandemia, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Este foi um dos maiores números de confirmações da doença feitas em um único dia desde o início da pandemia no Estado.
O recorde aconteceu no dia 26 de junho, quando a secretaria contabilizou 6.122 casos num único dia, explicando que havia muitos registros represados no sistema.
O boletim indica ainda o registro de mais 70 mortes pela doença, contabilizando 10.121 vidas perdidas por causa do novo coronavírus. A média de idade dos óbitos confirmados é de 71 anos e 80% das pessoas que morreram da doença em Minas tinham mais de 60 anos de idade.
Mas é importante lembrar que a Covid-19 não vitima somente os idosos. Entre as mortes contabilizadas no Estado, 1.957 delas se referem a pessoas com idade entre 30 e 59 anos. Também morreram 74 jovens com idade entre 20 e 29 anos, após contrair o vírus.
O levantamento da SES-MG mostra ainda que 27.776 pacientes ainda estão em acompanhamento, sendo que 900 deles estão internados em UTIs e 1.524 em leitos de enfermaria, considerando apenas a rede pública.
Pelos dados apresentados pela SES, é possível observar um aumento no número de casos diários da Covid e na ocupação de leitos desde meados de novembro (especialmente no Vale do Jequitinhonha, no Vale do Aço, Leste e Sudeste). Para dar um panorama sobre a situação da epidemia no Estado, o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, realizará um coletiva para a imprensa nesta quinta-feira (3).

Febre Confirmado novo caso de febre maculosa em Matozinhos
Vacinação Dia D de Multivacinação: salas estão abertas neste sábado (18) em Sete Lagoas
Depressão Tipos de depressão estão ligados a riscos diferentes para diabetes e doenças cardíacas
Saúde pública Prefeitura amplia acesso à saúde bucal com entrega do novo Centro de Especialidades Odontológicas
Saúde pública Prefeitura de Matozinhos intensificou o combate à febre maculosa no último sábado (4)
Saúde pública Vacina contra covid da UFMG entra na fase final de estudos
Saúde pública Pessoas com diabetes vão ter acesso a sensores gratuitos fornecidos pela Prefeitura de Belo Horizonte
Saúde pública Prefeitura de Sete Lagoas anuncia inauguração da nova sede do Centro de Especialidades Odontológicas
Saúde pública Prefeitura decreta situação de emergência em saúde pública devido à febre maculosa em Matozinhos Mín. 14° Máx. 27°
