Foi realizada na tarde de quinta-feira (27), uma reunião entre servidores da saúde, os vereadores Milton Martins, Marli de Luquinha e o advogado do Sind-Saúde com o objetivo de exigir do secretário da pasta Cláudio Ribeiro (Busu) que se posicionasse quanto ao pagamento referente ao mês de setembro, que não tem sequer previsão para os que tem salários acima acima dos R$3.500,00.
A resposta do secretário “Busu” foi de que talvez na segunda quinzena de novembro o município consiga efetuar o pagamento, na oportunidade o secretário foi categórico em afirmar que ele não é responsável pelas finanças da Saúde e sim a Secretaria de Administração e Secretaria da Fazenda.
Durante o encontro, os servidores expuseram a enorme insatisfação com a insensibilidade da administração quanto ás dificuldades enfrentadas em honrar seus compromissos, vários servidores sem condições de custear o deslocamento de casa até ao local de trabalho.
Para piorar a situação, o município corre o risco de ter suas contas bloqueadas pela segunda vez onde a Irmandade Nossa Senhora das Graças cobra na Justiça o pagamento de serviços que foram prestados ao município, dívida ultrapassa R$3 milhões de reais.
Servidores saíram sem nenhuma expectativa de recebimento dos seus salários.
Mín. ° Máx. °