Sexta, 29 de Março de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Esportes Série A

América tem 98,4% de chances de subir para a Série A do Brasileiro

Coelho, por outro lado, tem apenas 21,9% de possibilidade de conquistar a Série B

13/12/2020 às 20h32
Por: Redação Fonte: O Tempo
Compartilhe:

 

Matematicamente, o América já está quase lá. Após mais uma vitória na Série B do Brasileiro, o Coelho chegou a 98,4% de chances de subir para a Série A, segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O América é o segundo colocado da Série B, com 53 pontos, quatro atrás da líder Chapecoense.

Nos números, o acesso é tarefa fácil para o Coelho. Segundo a UFMG, um time, para garantir uma vaga na Série A, precisa alcançar 68 pontos. Fazendo 64 pontos, a chance de subir é de 99,7%.

O América ainda disputará 30 pontos na Série B. Para conseguir o acesso, o time alviverde precisará fazer apenas metade deles, sendo que somando somente 11 dos 30, a chance da pontuação ser suficiente para subir é enorme.

Em relação ao título, porém, a situação matemática é difícil, mesmo com a diferença pequena para a Chape. De acordo com a UFMG, o América tem 21,9% de chances de conquistar a Série B, contra 76,9% da Chapecoense.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes