A ocupação de leitos em hospitais públicos e particulares está em 93% por causa da Covid-19 em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais. Por causa do aumento de casos da doença, a prefeitura voltou a restringir atividades.
De acordo com a prefeitura, são 25 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Municipal e cinco na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
São 20 leitos de UTI no Sistema Único de Saúde exclusivos para Covid-19, sendo 15 no hospital e cinco na UPA.
O executivo informou também que a cidade é referência em saúde para outros 34 municípios da região.
Sete Lagoas soma 4.874 pessoas infectadas desde o início da pandemia, entre elas, 74 mortes, 23 hospitalizados, 194 pessoas em isolamento domiciliar e 4.583 já recuperadas.
Na última segunda-feira (14), foi publicado o decreto que restringe o funcionamento de diversas atividades comerciais, transporte público e igrejas, além de ampliar a fiscalização da Guarda Municipal.

IMUNIZAÇÃO Vacinação contra chikungunya é adiada e deve começar só em junho em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Saúde abre processo seletivo para médicos especialistas em Sete Lagoas
IMUNIZAÇÃO Sete Lagoas aguarda vacinas para iniciar campanha contra chikungunya Mín. 18° Máx. 25°


