A ocupação de leitos em hospitais públicos e particulares está em 93% por causa da Covid-19 em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais. Por causa do aumento de casos da doença, a prefeitura voltou a restringir atividades.
De acordo com a prefeitura, são 25 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Municipal e cinco na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
São 20 leitos de UTI no Sistema Único de Saúde exclusivos para Covid-19, sendo 15 no hospital e cinco na UPA.
O executivo informou também que a cidade é referência em saúde para outros 34 municípios da região.
Sete Lagoas soma 4.874 pessoas infectadas desde o início da pandemia, entre elas, 74 mortes, 23 hospitalizados, 194 pessoas em isolamento domiciliar e 4.583 já recuperadas.
Na última segunda-feira (14), foi publicado o decreto que restringe o funcionamento de diversas atividades comerciais, transporte público e igrejas, além de ampliar a fiscalização da Guarda Municipal.

SAÚDE SUS inicia projeto-piloto com canetas emagrecedoras para tratamento da obesidade
SETE LAGOAS Hospital Municipal de Sete Lagoas é habilitado para ampliar cirurgias eletivas pelo SUS
ANVISA Anvisa mantém restrição apenas para lotes específicos de produtos da Ypê; medida segue válida e decisão foi divulgada nesta segunda-feira (22)
BELO HORIZONTE Dia D: Mobilização em 155 pontos garante quase 8 mil doses de vacinas na capital
ANVISA Anvisa determina recolhimento de antibiótico após identificação de fragmento de vidro e suspende lote de clindamicina por irregularidades
SETE LAGOAS Vacina contra chikungunya começa a ser aplicada em Sete Lagoas nesta terça-feira
SETE LAGOAS Sete Lagoas receberá médicos pelo programa Mais Médicos Especialistas para reforçar atendimentos no SUS
SETE LAGOAS Sete Lagoas sanciona lei para ampliar acesso ao DIU hormonal para mulheres com endometriose
IMUNIZAÇÃO Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan para investigar reações graves Mín. 14° Máx. 25°


