Dois óbitos por complicações da Covid-19 foram confirmados ontem, ambos no Hospital Municipal de Sete Lagoas: uma mulher de 68 anos e um homem de 79 anos. O óbito suspeito ocorrido no dia 22, na UPA, deu positivo para Covid. Assim, Sete Lagoas chega hoje a 85 óbitos, 23 hospitalizados, 212 pessoas em isolamento domiciliar e 5.655 pessoas curadas.
Foram registrados 427 novos casos positivos desde a última quarta-feira, uma média de 85 casos por dia. São 215 mulheres e 212 homens, o que eleva o número de contaminados a 5.974 desde o início do monitoramento.
Hospitalizados
Ao todo são 54 pacientes hospitalizados na cidade por causas respiratórias, sendo 25 em enfermaria e 29 em UTI. Destes, 34 testaram positivo para Covid, há três internados com resultado negativo e 17 pacientes aguardando resultado de exames. Dos 34 pacientes positivos para Covid internados hoje na cidade, 23 são de Sete Lagoas, dois de cada uma das cidades de Caetanópolis, Cachoeira da Prata, Santana de Pirapama, Cordisburgo, Paraopeba e um de Abaeté.
Hoje são 20 pacientes internados no Hospital Municipal (sendo 13 em UTI), 15 no Hospital Nossa Senhora das Graças (nove em enfermaria, cinco em UTI um em pediatria do SUS, oito internados no Hospital da Unimed (sete deles em UTI) e 11 na UPA, com quatro deles em UTI. Dos 29 leitos de UTI ocupados hoje na cidade, 20 são pacientes de Sete Lagoas, três são de Paraopeba, dois de Pirapama, dois de Caetanópolis, um de Abaeté e um de Cordisburgo.
Mais leitos
A Rede de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde confirmou hoje a reativação no sistema do SUS de 15 leitos de UTI exclusivos para Covid no Hospital Municipal. Assim, a cidade chega hoje a um total de 40 leitos de UTI Covid do SUS. Assim, a taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, chega hoje a 64,5%. Já a taxa de ocupação de leitos UTI Covid do SUS está hoje em 42,5%.
É importante destacar que, até que a campanha de vacinação seja implementada no país, as únicas formas de se evitar a propagação da doença continuam sendo o uso de máscara, a higiene frequente das mãos e o distanciamento social. Se cada um fizer a sua parte, conseguiremos reduzir os índices de contaminação, ocupação de leitos e óbitos por Covid. Dúvidas: 3773-2576 Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/

Curvelo Curvelo inicia transição para nova insulina no tratamento de pessoas com diabetes
Sete Lagoas Anvisa proíbe publicidade da Semavy após anúncios em aeroporto e redes sociais
PEQUI Prefeitura de Pequi inicia distribuição gratuita de canetas emagrecedoras para moradores
PARAOPEBA Prefeitura de Paraopeba anuncia reajuste de 30% no plano de saúde Unimed BH dos servidores
PARAOPEBA Paraopeba aprova verba de R$ 2,6 milhões proveniente de acordo por Brumadinho para ampliar hospital loc
SETE LAGOAS Diagmed amplia oferta de exames em Sete Lagoas com nova ressonância magnética com inteligência artificial
FORTUNA DE MINAS Prefeitura de Fortuna de Minas divulga novos horários para urgência odontológica nas Unidades de Saúde
PARAOPEBA “Dengue se combate com atitude”: Prefeitura de Paraopeba reforça ações de prevenção nas residências
Sete Lagoas Sete Lagoas abre processo seletivo emergencial para Médico Generalista na UPA Mín. 19° Máx. 33°

